Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.
Natalidade

Para norte-americanos, famílias com dois filhos têm o tamanho ideal

Número de pessoas que consideram três ou quatro filhos a quantidade mais adequada também cresce

O tamanho ideal de família para os norte-americanos mudou bastante nos últimos 30 anos, revela uma pesquisa recente do Pew Research Center. De acordo com o levantamento, que usa dados de 2013, 48% dos norte-americanos consideram que dois filhos é a quantidade ideal para uma família, o que corresponde a quase a mesma porcentagem de pessoas que consideravam quatro filhos como o tamanho ideal de família na década de 70.

tamanho da familia

Apesar dessa inversão nos índices, a pesquisa revelou também algumas surpresas. A porcentagem de pessoas que considera três filhos a quantidade ideal (25%) mantém-se muito próxima daquela registrada em 1936 (30%), quando pesquisas desse tipo começaram a ser feitas.

As tendências reveladas pelos dados também chamam a atenção. Embora a maioria dos entrevistados considere que dois filhos é o número ideal, a porcentagem já foi bem maior na década de 80, quando cerca de 60% dos norte-americanos achava essa quantidade a mais adequada. Além disso, os índices mostram que desde 2010 essa opinião está em queda, enquanto cresce suavemente o número de norte-americanos que consideram que famílias com quatro (13%) ou três filhos é que têm o tamanho adequado.

 

Participe

O que você achou desta matéria? Escreva para nós e dê sua opinião!

Curta nossa página no Facebook e siga o perfil do Sempre Família no Twitter.

Leia também