Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: reprodução/Instagram/VaticanNews
Foto: reprodução/Instagram/VaticanNews
Religião

Papa Francisco: “Se há dúvida sobre homossexualidade, é melhor não entrar no seminário”

Pontífice reforçou aos bispos italianos a norma que orienta a não admissão de candidatos ao sacerdócio com tendências homossexuais

“Se há dúvidas sobre homossexualidade, é melhor não entrar no seminário”. Foi o que disse o papa Francisco aos bispos italianos reunidos em assembleia plenária, durante uma conversa que durou três horas a portas fechadas na segunda-feira (21/05). O pontífice argentino pediu ao episcopado italiano que fizessem um “cuidadoso discernimento” e não agissem preocupados apenas em preencher vagas devido à falta de vocações. As informações são do site italiano Vatican Insider.

14 vezes em que o papa Francisco falou contra a ideologia de gênero e o casamento gay

Segundo o papa, “a prática dos atos homossexuais” pode colocar em perigo a vida do seminário, assim como a do jovem e seu possível sacerdócio, além de gerar “escândalos” que desfiguram o rosto da Igreja. O papa também recordou o que foi dito no documento Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis, de 2016: “em relação às pessoas com tendências homossexuais que se aproximam dos seminários, ou que descobrem essa situação no decorrer do curso de formação, em consonância com seu magistério, a Igreja, respeitando profundamente as pessoas em questão, não pode admiti-los aos seminários e às ordens sagradas”.

Nos últimos meses, vários escândalos sacudiram algumas dioceses italianas, com a publicação de dossiês sobre a vida dupla que levam padres gays. Para Francisco, esse é um problema que precisa ser erradicado.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também