Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação/facebook.com/amejoaquim
Divulgação/facebook.com/amejoaquim
Virtudes e Valores

Pais de bebê com doença grave arrecadam R$ 3 milhões para tratamento com vaquinha online

Joaquim, de 8 meses, sofre de atrofia muscular espinhal (AME), uma doença degenerativa que limita os movimentos do corpo.

Joaquim, de 8 meses, sofre de atrofia muscular espinhal (AME), uma doença degenerativa que limita os movimentos do corpo. Hoje, ele só consegue mover os olhos. Para reverter a doença, seus pais, Marina e Alexandre Ambrósio, descobriram que existe um remédio importado. O problema é que o tratamento completo com a medicação sai por 750 mil dólares – cerca de 2,3 milhões de reais.

Apesar do preço astronômico, os pais, é claro, não desistiram e criaram uma página no Facebook e uma vaquinha online para arrecadar doações. Depois de três meses, na última sexta-feira (17/03), a meta de 3 milhões foi alcançada.

A família mora em Ribeirão Preto e precisou importar por conta própria o remédio, chamado Spiranza, porque um novo lote só chegaria ao Brasil no final deste ano – o que poderia ser tarde demais para Joaquim, que já sofreu três paradas cardiorrespiratórias e, atualmente, se alimenta por sonda.

A campanha contou com o apoio de famosos, como Luciano Huck e o youtuber Whindersson Nunes, além de rifas e eventos que instituições da região promoveram para ajudar o menino. Os pais fizeram até uma tatuagem com a logo da campanha – sugestivamente chamada de “AME Joaquim” – para comemorar.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também