Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Arquivo pessoal/Divulgação
Arquivo pessoal/Divulgação
Virtudes e Valores

Em vez de presentes, adolescente pede ajuda aos necessitados no aniversário de 15 anos

Com a ação, a jovem Candela, que vive na Argentina, conseguiu ajudar duas instituições de caridade.

Uma jovem argentina festejou os seus quinze anos de uma forma diferente: em vez dos presentes, pediu aos convidados que oferecessem dinheiro para comprar alimentos para os necessitados.

“Alguns meses antes do meu aniversário, comecei a pensar no que eu podia fazer com o dinheiro que ganhasse de presente e compreendi que seria bom destiná-lo a algum lugar que precisasse”, disse Candela, que vive em La Plata, a um jornal local. “Quando decidi comprar e doar alimentos, não sabia aonde levá-los e entrei em contato com o prefeito para que me indicasse os lugares”.

Julio Garro, prefeito de La Plata, acompanhou a jovem na entrega das doações ao refeitório Todos por una Sonrisa e ao lar de crianças Ángel Azul. “A sua atitude é emocionante, porque em vez de ganhar um monte de presentes para desfrute próprio, ela preferiu juntar dinheiro e dar alimento a outras pessoas”, disse Garro.

Todos por una Sonrisa foi inaugurado logo após uma inundação em abril de 2013 e oferece jantar três vezes por semana a cerca de duzentas crianças, que ainda levam uma marmita, graças à colaboração de instituições, comércios e vizinhos do bairro. Já no lar Ángel Azul, fundado em 2001, vivem atualmente dezoito crianças.

 

Com informações de Infoplatense.

Colaborou: Felipe Koller.

 

Leia também