Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Pais e filhos

Pai registra filho como Vaineymar, irrita a esposa e diz que era tudo brincadeira

Ele combinou com uma escrivã de obter dois documentos diferentes e pregar uma peça na mulher

Foram longos meses até a escolha do nome do filho, até que os cariocas Fernanda e Raphael Faisel decidiram homenagear o avô dela, optando por colocar então Antônio. O menino nasceu no dia 13 de junho, um dia antes do início da Copa do Mundo e, aproveitando o momento propício e lembrando de uma brincadeira que o casal costuma fazer em casa, Raphael e resolveu fazer uma brincadeira com a esposa “registrando” o filho como Vaineymar.

Raphael contou ao UOL Esporte, que enquanto Fernanda se recuperava do parto ele foi até o cartório do Hospital Maternidade Fernando Magalhães, no Rio de Janeiro, e como já havia combinado anteriormente com a escrivã, saiu com uma versão da Certidão de Nascimento com o nome Vaineymar. Segundo Raphael, a ideia havia nascido meses antes e ele ficou surpreso quando recebeu apoio da escrivã para a brincadeira.

30 nomes incomuns e bonitos de jogadores das Copas para dar aos meninos

Quando voltou ao quarto e encontrou a mulher ainda dormindo, Raphael achou o momento ideal para contar o feito. “Acorda, amor. Deu tudo certo. Fui o primeiro, foi rápido, está aqui a certidão”, explicou ele. Ao abrir os olhos e olhar o documento que tinha em letras garrafais o nome Vaineymar dos Santos Veloso Batista, Fernanda tomou um susto. “Não acredito que você fez isso! Vou fazer tudo o que puder para reverter isto”, disse ela assustada.

Segundo o pai, foi preciso muito controle para não rir da situação. E ele ainda tentou explicar a decisão a ela: “Amor, é Copa. O Brasil vai ser hexa, vai ser Vaineymar o nome dele, sim”. Ao ver que ela já estava ficando bem nervosa, Raphael decidiu contar-lhe a história e mostrar o documento real.

Vaineymar é um termo que virou uma espécie de piada caseira do casal, sempre que assistem jogos de futebol. Fernanda é flamenguista e para ela não existe outro time além do Flamengo. Por isso, de acordo com Raphael, em todos os jogos do Brasil ele costuma tirar uma foto dos dois juntos e a publica com a legenda “vai Neymar”, só para vê-la irritada.

A história do pai que batizou as filhas de Chislihilquia, Chelmahilquia e Charahilquia

A certidão falsa foi devolvida ao cartório e foi sob essa condição que Raphael conseguiu fazer a brincadeira. Ao UOL Esporte ele disse não ter tirado foto do documento, e que se surpreendeu quando viu a imagem dele em grupos do WhatsApp e até no Facebook.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também