Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.
Entretenimento, Ranking

Os 7 melhores zoológicos do mundo

Conheça os melhores destinos para conhecer a vida selvagem com conforto, segurança e muitas atrações

O site internacional de viagens Trip Advisor publicou recentemente uma lista com os melhores zoológicos do mundo, segundo o voto dos internautas. Confira quais foram os 7 mais bem colocados e algumas de suas atrações.

 

1.º San Diego Zoo (San Diego, EUA)

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

O San Diego Zoo, com seus 3.700 animais de 650 espécies e subespécies diferentes ficou na primeira colocação. O espaço foi um dos primeiros a adotar a exibição dos animais ao ar livre, sem jaulas, recriando os habitats naturais de cada espécie. Uma das estrelas do zoológico é o panda-gigante, espécie rara e dificilmente encontrada em qualquer outro zoológico fora do território chinês. O San Diego Zoo recebeu 12.003 avaliações, das quais 8.237 apontaram o destino como “excelente” e 2.644 como “muito bom”.

 

2.º Loro Parque (Puerto de la Cruz, Espanha)

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Localizado nas Ilhas Canárias, o Loro Parque era inicialmente uma espécie de santuário natural para papagaios, mas desde a década de 70, quando foi aberto, o empreendimento não parou de crescer e se transformou no zoológico mais badalado da Europa, com cerca de 21 milhões de visitantes por ano. Quanto às atrações, os papagaios estão por toda a parte, mas o aquário é o que deslumbra os visitantes com suas 100 espécies marinhas, incluindo orcas, golfinhos e tubarões.

 

3.º Singapore Zoo (Singapura)

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Quem se incomoda com placas que dizem “não alimente os animais” pode se sentir realizado no Singapore Zoo. Uma das atividades que mais fazem sucesso no zoológico asiático é o Feeding Time, momento em que os visitantes são convidados justamente a alimentar os animais. Evidentemente isso ocorre com orientação de profissionais e fazendo uso da comida correta para cada espécie. O espaço é cercado pela floresta tropical, abriga 2.500 animais de 316 espécies, incluindo os belíssimos tigres brancos.

 

4.º Prague Zoo (Praga, República Tcheca)

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Abrigando 4.800 animais de 690 espécies, incluindo 133 listadas como seriamente ameaçadas de extinção, o Prague Zoo é mundialmente conhecido por ser o principal responsável pela conservação do cavalo-de-przewalski, tipo de equídeo selvagem nativo da Mongólia que chegou a ser extinto da natureza, mas que foi recentemente reintroduzido em seu ambiente original.

 

5.º Tiergarten Schönbrunn – Vienna Zoo (Vienna, Áustria)

Crédito: Wikimedia.
Crédito: Wikimedia.

Trata-se do  zoológico mais antigo do mundo, fundado em 1752. Está localizado dentro do terreno do palácio imperial de Schönbrunn e foi criado originalmente para abrigar a coleção de animais particular do imperador Francisco I, Sacro Imperador Romano-Germânico. Até hoje o Vienna Zoo conserva elementos da arquitetura barroca coexistindo com a estrutura de um zoológico moderno.

 

6.º Henry Doorly Zoo and Aquarium (Omaha, EUA)

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

O Henry Doorly Zoo esteve no topo da lista em 2014, perdeu algumas posições, mas continua a fazer parte da elite dos zoológicos no mundo. Uma de suas atrações exclusivas que mais chamam a atenção é o Desert Dome, que consiste na reprodução fiel do que é um deserto dentro de uma enorme estrutura esférica.

 

7.º Chester Zoo (Cheshire, Inglaterra)

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Com 12 mil animais e uma média anual de público de 1,4 milhões de visitantes, o Chester Zoo é o representante britânico no top 7. A Tsavo Black Rhino Experience é uma das atrações de destaque, na qual os visitantes fazem uma imersão no ambiente natural de um grupo de rinocerontes negros, espécie nativa do Quênia, ameaçada de extinção e cuja conservação está entre os objetivos do Chester Zoo.

Leia também