Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.
Entretenimento

Os 10 melhores parques aquáticos do mundo

Com o verão se aproximando nada como um parque aquático pra se divertir e se refrescar. O TripAdvisor pesquisou milhões de avaliações de seus usuários para formar uma lista com os 10 melhores parques aquáticos do mundo. Tem brasileiro nessa lista! Confira:

1 – Siam Park

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Onde: Adeje, Espanha

O melhor parque aquático do mundo, segundo os usuários do TripAdvisor, fica na Espanha. O parque é todo temático e entre suas maiores arações está uma piscina capaz de produzir a maior onda artificial do mundo, com aproximadamente 4 metros de altura!

 

2 – Beach Park

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Onde: Aquiraz, Brasil

Famoso no Brasil, o Beach Park possui dezenas de brinquedos distribuídos em uma área de 20 mil metros quadrados. Aqui o ideal é reservar um dia inteiro para se divertir porque a praia onde fica o parque é ótima para banho, com bares para drinques ao por do sol. Uma das atrações mais disputadas, os velozes toboáguas do Ramubrinká partem de plataformas de 15 m e de 25 m de altura. Uma versão para bebês do conjunto de duchas, toboáguas, balanços e canhões d’água leva o nome de Acqua Circo, onde o piso com borracha especial permite que as crianças corram sem sustos. E tem ainda a aventura radical do toboágua Insano, com 41 m de altura, flutuando em queda livre.

 

3 – Waterbom Bali

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Onde: Kuta, Indonésia

O Waterbom Bali oferece atrações para todas as idades. O parque conta com uma linda floresta tropical como cenário, oferece um pouco da gastronomia e cultura local com shows semanais e muitos brinquedos radicais. Uma das suas principais atrações é a onda artificial na qual até duas pessoas podem surfar ao mesmo tempo.

 

4 – Disney’s Typhoon Lagoon Water Park

Crédito: Walt Disney World Resort.
Crédito: Walt Disney World Resort.

Onde: Orlando, Estados Unidos

O Typhoon Lagoon possui uma das maiores piscinas de ondas ao ar livre do mundo, além de rafting em corredeiras e body-slide. O local oferece também piscinas com ondas deliciosas para todas as idades e corredeiras tranquilas onde se pode deslizar com grandes boias. No Shark Reef é possível observar e até nadar com tubarões. O Disney’s Typhoon recebe milhões de visitantes anualmente.

5 – Aquaventure Waterpark

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Onde: Dubai, Emirados Árabes

Como quase tudo em Dubai, o Aquaventure Waterpark é um parque luxuoso e sofisticado e pertence ao famoso hotel resort Atlantis. Com 17 hectares de extensão, o parque possui desde uma queda d’água quase vertical que lança os visitantes através de uma lagoa cheia de tubarões a uma praia particular de 700 metros.

 

6 – Disney’s Blizzard Beach Water Park

Crédito: Walt Disney World Resort.
Crédito: Walt Disney World Resort.

Onde: Orlando, Estados Unidos

Também em Orlando, o Blizzard Beach é outro parque aquático que pertence à Disney e recebe cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos. Com tobogãs de até 40 metros, o Blizzard Beach oferece muita adrenalina aos visitantes mais corajosos, mas também tem opções mais calmas como um passeio de teleférico para apreciar a paisagem do parque, que oferece a incrível mistura de sol, areia e neve artificial.

 

7 – Wild Wadi Water Park

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Onde: Dubai, Emirados Árabes

Localizado perto do luxuoso hotel Burj Al Arab, o Wild Wadi é outro charmoso parque em Dubai. Uma atração de destaque é a cachoeira artificial com quase 20 metros de altura. O parque possui ainda uma piscina de ondas ao ar livre e vários escorregadores.

 

8 – Hot Park

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Onde: Rio Quente, Brasil

É o maior parque aquático de águas quentes do Brasil e tem atrações para todas as idades, desde as tradicionais piscinas de águas termais, áreas exclusivas para crianças, rios com correnteza até opções mais radicais. Entre elas o escorregador de 13 metros em forma de “U”, tirolesa, escalada, rafting e arvorismo. Quem quer ir mais fundo pode mergulhar no Lago Quente em meio a peixes como tambaqui, pacu e pirarucu. O mesmo ingresso dá direito a se bronzear na Praia do Cerrado, uma piscina equivalente a três campos de futebol com quiosques, 210 m de faixa de areia e ondas de até 1,20 m de altura.

 

9 – Thermas dos Laranjais

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Onde: Olímpia, Brasil

Com 266 mil metros quadrados, o o Thermas dos Laranjais é um oásis no estado de São Paulo. O parque possui diversas atrações, entre toboáguas, rio de corredeira e mais de 20 piscinas. É uma ótima opção para quem vai para a Região Sudeste do país em busca de diversão e tranquilidade.

 

10 – Holiday World & Splashin’ Safari

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Onde: Santa Claus, Estados Unidos

O parque é uma combinação de parque temático e parque aquático. Isso porque suas atrações estão divididas quatro categorias: Natal, Dia das Bruxas, Ação de Graça e 4 de Julho – os principais feriados americanos.

3 Comentários
Leia também