Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Defesa da Vida

8 maneiras de grávidas evitarem que toquem em sua barriga

Se você também acha um abuso que qualquer pessoa se sinta no direito de encostar no seu barrigão, essas dicas foram feitas para você

Você não gosta que encostem na sua barriga durante a gravidez? Em uma enquete no site BabyCenter respondida por mais de 43 mil gestantes, 62% delas confessaram que se sentem incomodadas quando qualquer pessoa, conhecida ou não, se sente no direito de tocar na sua barriga, como se fosse propriedade pública. Ainda assim, há aquelas que gostam desse carinho, mesmo que não seja de alguém conhecido: 36% das grávidas disseram que não se incomodam porque se sentem especiais com isso.

O fato é que a grávida tem, evidentemente, o direito de não gostar desses toques. Ainda que a gestação seja maravilhosa e desperte muita ternura, ninguém tem o direito de invadir o espaço pessoal de outra pessoa. Porém, o costume é tão difundido que muitas gestantes não se sentem à vontade para dizer que não querem que toquem em sua barriga. O site BabyCenter separou algumas dicas – algumas divertidas e outras bem sérias – para essas mulheres: o que elas podem fazer para evitar que toquem em seus barrigões?

 

  1. O escudo – Fique atrás de pessoas que estejam por perto ou peça que elas fiquem entre você e os possíveis “intrometidos”.

 

  1. A atriz – Que tal bancar a atriz e dramatizar que você está com náuseas e pode vomitar a qualquer momento?

 

  1. Cócegas – Comece a rir sem parar. Diga que tocar assim dá cócegas e você não suporta isso.

 

  1. A intocável – Se você vê algumas mãos se aproximando, simplesmente recue.

 

  1. Movimento inesperado – Mantenha as mãos em sua própria barriga. É um sinal de que você não está disponível para que a toquem.

 

  1. Olhar fulminante – Deixe que toda a sua impaciência se reflita em seu olhar quando alguém acenar para a possibilidade de tocá-la.

 

  1. O bebê está dormindo – Alegue que o seu bebê está fazendo uma sesta e que não é bom acordá-lo.

 

  1. Revide – Toque a barriga da pessoa que está encostando na sua. Isso vai fazer a ficha cair e a pessoa vai tomar um pouco de semancol.

 

Com informações de Baby Center España

Colaborou: Felipe Koller

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

2 Comentários
Leia também