Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Defesa da Vida, Vídeo

Assista: bebê nasce ainda dentro do saco amniótico em parto raro

O recém-nascido é o segundo gêmeo nascido numa cesárea que teve de ser feita com 36 semanas de gestação

O nascimento de um bebê envolto no saco amniótico surpreendeu a equipe médica que acompanhava um parto no último dia 2 de agosto, na Santa Casa de Misericórdia, em Barretos, São Paulo. Considerado raro, o fenômeno ocorre uma vez a cada 80 mil partos, em média.

O episódio foi registrado pela técnica de enfermagem Gisele Corrêa, de 36 anos, que relatou a emoção do momento: “Estou aqui há 9 anos e nunca tinha visto um parto assim. A mãe estava tranquila. O pai também. Ele não chorou, mas estava emocionado. O bebê foi saindo devargazinho (ainda dentro do saco amniótico). Eu fiz o vídeo e, depois, coloquei na internet, com autorização dos pais e do hospital”.

O bebê da imagem é o segundo gêmeo a nascer de uma cesariana que teve de ocorrer após 36 semanas de gestação, por orientação médica. O primeiro bebê nasceu às 11h32 da manhã e o irmão, que estava dentro do saco amniótico, veio ao mundo 15 minutos depois.

Até o momento desta postagem, o vídeo teve cerca de 2.600 compartilhamentos no Facebook e também publicado no YouTube. Assista:

 

Recomendamos também:

Leia também