Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
À esquerda, Hilary e a filha, Verna. À direita, Katie, seu marido e os gêmeos. Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação
À esquerda, Hilary e a filha, Verna. À direita, Katie, seu marido e os gêmeos. Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação
Virtudes e Valores

Obstetra faz parto de gêmeos horas depois de ela mesma dar à luz

Hilary descansava após o parto quando soube que uma de suas pacientes mais queridas estava entrando em trabalho de parto.

Uma obstetra que tinha dado à luz seu segundo filho havia apenas algumas horas conseguiu ter forças para acompanhar uma paciente sua que estava para dar à luz gêmeos no mesmo dia. O caso aconteceu no dia 12 de dezembro de 2017, em Washington, nos Estados Unidos.

Verna, a filha de Hilary Conway, obstetra da Yakima Valley Farm Workers Clinic, nasceu na tarde do dia 12. Enquanto Hilary descansava no quarto do hospital, na noite do mesmo dia, recebeu uma mensagem de uma paciente sua, Katie Moss, dizendo que ela tinha entrado em trabalho de parto.

Em coral só de mães, mulheres se fortalecem mutuamente e reforçam vínculos com seus bebês

“Katie já era minha paciente há cerca de um ano antes de engravidar e é alguém com quem é fácil estabelecer uma conexão”, disse a médica à revista People. “Acho que nós nos conectamos em vários níveis durante este período antes de sua gravidez. Eu já era próxima dela o suficiente para lhe dar o número do meu celular, que é algo que não divulgo com frequência”.

E mais: Hilary acabou descobrindo que Katie estava justamente no quarto ao lado do seu. “Uma das enfermeiras me disse que me colocariam no quarto ao lado do da doutora Conway! Eu não podia acreditar!”, contou Katie. “No começo me senti mal porque sabia que ela tinha dado à luz. Eu esperava que a mensagem que enviei e os meus gritos durante as contrações não a acordassem!”

5 besteiras que dizemos sobre os filhos dos outros antes de termos nossos próprios filhos

Mas Hilary imediatamente se pôs de pé para não perder a chance de apoiar Katie e dar as boas-vindas aos gêmeos. Ela amamentou Verna, a deixou aos cuidados da equipe e se preparou para a missão. “Tinha ficado chateada em pensar que não estaria ali para fazer o parto. Nós prevíamos inicialmente que eu daria à luz um mês antes dela”, contou a obstetra.

“Eu esperava vê-la talvez no dia seguinte, mas não tão depressa e tão disposta!”, disse Moss. “Ela parecia completamente normal, mesmo que tivesse dado à luz algumas horas atrás!”

Os gêmeos acabaram nascendo cerca de 14 horas após o nascimento de Verna: Luke às 4:50 da manhã e Soren às 5:38. “Como médica e paciente, a gente passa por muitas coisas juntas durante a gravidez. Perder o parto é uma grande decepção”, contou Hilary.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também