Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Tecnologia

O que aconteceria se a Internet acabasse?

Faça um exercício e imagine sua vida sem WhatsApp, Netflix, Facebook ou sequer e-mail. Você entraria em pânico?

CONTEÚDO OFERECIDO POR NET VIRTUA PLANOS

Imagine-se em uma situação onde o mundo o mundo Offline é cada vez menos interessante, o tempo passa mais devagar e não tem Netflix ou Spotify para garantir o entretenimento. Essas situações são comuns a quem fica um tempinho sem conexão, imagina então, viver muitos anos – ou o resto da vida – sem Internet.

Como você reagiria diante de uma situação dessas? Para nós, que já estamos acostumados a vida com Internet, acabamos por dar a ela grande espaço no nosso cotidiano, seja para trabalho, estudos e lazer.

Analisando de um ponto de vista atual, onde fazemos quase tudo via internet, uma queda geral faria a nossa vida parar, e teríamos que – com muito sacrifício – nos adaptar a essa situação. Além do nosso querido lazer, a Internet movimenta cerca de 22.547 dados por segundo, e possui cerca de 3,2 bilhões de pessoas conectadas no mundo inteiro. Como seria viver em um mundo onde não há como trabalhar com e-mails, sem conexão no WhatsApp, sem acompanhar as maravilhosas séries do Netflix e sem compartilhar conteúdo viral no Facebook?

Entretanto, essa situação causaria um problema ainda maior. Agências de viagens, lojas virtuais, e sites de e-commerce seriam altamente prejudicados, uma vez que muitos não tem um espaço físico para resolver seus negócios.

Para ilustrar as dificuldades que passaríamos caso a Internet acabasse, o pessoal da Net Virtua Planos preparou um infográfico super bacana mostrando os impactos que a nossa vida sofreria sem Internet.
info-o-que-aconteceria-se-a-internet-acabasse

Leia também