Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
orquestra
Cultura

O maestro mais jovem do mundo: com 9 anos ele conduz orquestra internacional

O pequeno Francisco Navarro Gavilán conduziu a Orquestra Internacional de Diretores de Orquestra, diante de maestros de 34 países.

A Espanha conheceu na noite do último dia 13 de agosto o maestro mais novo do mundo. Francisco Navarro Gavilán, de 9 anos, conduziu nada mais do que a Orquestra Internacional de Diretores de Orquestra na noite de encerramento do X Encontro Anual de Alunos da Escola de Direção de Orquestra e Banda Maestro Navarro Lara, na cidade de Huelva.

Foi um momento histórico, vivido no auditório da Casa Colón, que acolheu durante o encontro mais de cem diretores de orquestras de 34 países diferentes, incluindo Estados Unidos, México, Brasil, Colômbia, Portugal, Índia, França, Argentina, Austrália, Chile, Reino Unido e Itália.

Os participantes foram alunos da Escola Maestro Navarro Lara, fundada há dez anos – quando Francisco ainda nem era nascido. O garoto, filho do maestro fundador da escola, Francisco Navarro Lara, dirigiu a execução de “Parabéns para você”, enquanto se acendiam as velas de um bolo comemorativo, com uma segurança e uma maestria que impressionaram o público.

Assista:

 

Com informações de Huelva Información.

Colaborou: Felipe Koller

Leia também