Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collagem-conversos
Religião, Virtudes e Valores

Novo livro reúne 350 histórias de conversão de famosos

O autor Jacinto Peraire Ferrer reuniu histórias de conversos como o escritor C. S. Lewis, o ex-abortista Bernard Nathanson e o ator Sylvester Stallone

Do apóstolo Paulo a Santo Agostinho, de Maria Madalena a Santa Teresa Benedita da Cruz, de filósofos ateus ao “rei do aborto”, de artistas famosos ao rabino de Roma: a história está cheia de exemplos de conversões à fé cristã, vividas por pessoas de origens muito diferentes, que trilharam estradas muito diversas. Algumas dessas histórias, ocorridas no último século, foram reunidas por Jacinto Peraire Ferrer no livro Conversos modernos a micrófono abierto, lançado recentemente na Espanha e ainda sem tradução para o português.

conversosEntre os 350 perfis apresentados, o pensador inglês G. K. Chesterton, o pastor anglicano – e depois cardeal – John Henry Newman, a filha de Stálin, Svetlana Stálin, os atores Sylvester Stallone e Eduardo Verástegui, o escritor C. S. Lewis, autor de As crônicas de Nárnia, o rabino de Roma, Eugenio Zolli, o prêmio Nobel Alexis Carrel, o ex-“rei do aborto” Bernard Nathanson e pessoas que se converteram no final de sua vida, como os escritores Oscar Wilde e Jorge Luis Borges.

São muitas as histórias de conversão que as igrejas cristãs testemunham a cada ano. Só a Igreja Católica registra de 40 mil a 80 mil adultos batizados por ano. É frequente também lá que filhos de ateus se tornem cristãos.

É compreensível que só cheguem até os nossos ouvidos os casos dos “famosos”. Em muitos casos, trata-se de pessoas que sofrem grande pressão do ambiente em que vivem, o que pode ser um fator de “freio” para a sua conversão: para muitos deles, converter-se implica enfrentar todo um círculo social e profissional e sofrer enormes mudanças em sua vida e em seus relacionamentos.

O livro está disponível para compra na Amazon.

1 Comentário
Leia também