Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reportagem WYMT
Reportagem WYMT
Virtudes e Valores

Neta surpreende avó em apresentação da escola ao usar linguagem de sinais

A menina usou a Linguagem de Sinais Americana (ASL) para traduzir para a avó, que é deficiente auditiva, uma homenagem que fazia parte da programação do Dia dos Avós em sua escola

Quando a norte-americana Abigail Muncy, de 10 anos, soube que poderia se comunicar de outra forma com sua avó que é deficiente auditiva, ela não pensou duas vezes e planejou uma surpresa inesquecível para a aposentada. A menina usou a Linguagem de Sinais Americana (ASL) para traduzir uma apresentação, com músicas e poemas recitados, que fazia parte da programação do Dia dos Avós em sua escola, a Stinnett Elementary, que fica no condado de Leslie County, nos Estados Unidos.

Antes desse gesto encantador acontecer, a mímica era um caminho que elas encontravam para manter essa comunicação – uma linguagem peculiar que acabou se tornando um elo entre elas. Mas logo que os ensaios da apresentação cultural iniciaram, determinada, a menina começou a traduzir toda a apresentação para que a avó, Patty Lucas, tivesse a oportunidade de acompanhar e compreender a homenagem, já que no ano anterior a experiência havia sido bem diferente.

Reportagem WYMT
A avó, Patty Lucas, e a neta, Abigail Muncy | Reportagem WYMT

“Não havia intérprete, não havia nada. Olhava em volta e tentava entender o que as pessoas estavam dizendo. Foi difícil para mim, mas este ano foi tudo diferente. Fiquei chocada”, conta Patty em entrevista ao jornal norte-americano Wymt. Obviamente, a neta não aprendeu a linguagem de sinais americana por completo, mas deu um grande passo nesse caminho e, o principal, fez um gesto de amor que emocionou não somente a avó, mas todos que participaram do evento.

Foram mais de 300 avós homenageados pelos alunos e, para Patty, esse dia foi ainda mais inesquecível. “Eu me senti tão especial. Até chorei. Essa atitude nos aproximou ainda mais”, disse a avó.

Aluna da 4ª série, Abigail contou com o apoio de seus professores para presentear a avó e a família depois que teve essa ideia. Foi um ano de muita dedicação em prol desse ato de generosidade. “Quando estávamos ensaiando, eu contei à minha professora que estava fazendo isso e ela disse que seria incrível”, lembra a garota que também revelou qual foi o momento mais marcante desse dia para ela: “Ver o sorriso dela. Depois, ela disse que me ama!”

Com informações de Wymt.com

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também