Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

Mulheres revelam atitudes aparentemente sem romantismo, mas que realmente dizem “eu te amo”

Em rede social, mulheres de todo mundo contaram como gestos improváveis de seus parceiros as fizeram se sentir verdadeiramente amadas

Demonstrar o amor que sente pela namorada ou esposa demanda certo nível de criatividade, certo? Sim e não. Claro que é importante haver o esforço de conquistar a pessoa amada sempre, mas o romantismo pode aparecer nos gestos mais improváveis e muitas vezes serão lembrados muito mais do que chocolates, flores e presentes caros.

A prova disso está no fórum de uma rede social dedicada a promover o debate entre pessoas de vários países, sobre diversos assuntos. Tudo começou quando um usuário perguntou algo como: “Qual foi a coisa menos romântica que aconteceu entre você e seu parceiro e que na verdade foi a maior declaração de amor que já recebeu?”, e mulheres de todo o mundo começaram a responder.

Segredos do casamento: 7 hábitos de casais que se dão bem

São histórias que apresentam gestos simples, corriqueiros, às vezes até engraçados e que nem de longe parecem ter algum romantismo. Mas, por suas características de cuidado e carinho, elas disseram muito mais sobre o amor do que as palavras “eu te amo”. Os depoimentos ainda mostram que nem sempre é preciso fazer coisas mirabolantes para demonstrar esse sentimento.

Uma participante do fórum disse, por exemplo: “Certa vez fiz uma cirurgia e meu marido estava muito mais nervoso coma situação do que eu. Ele atendia a todas as ligações em casa, cuidava com cada movimento que eu fazia, verificava minha medicação de tempo em tempo, e tenho certeza de tê-lo ouvido dizer aos cachorros da casa, numa manhã, que eles precisavam latir menos porque eu precisava dormir. Ele não é alguém que demonstre muito afeto normalmente, por isso essa atitude dele em relação a mim significou muito”.

Para outra mulher, foi um presente de Dia dos Namorados fora do comum, que lhe chamou a atenção: “Ele me comprou um micro-ondas. Eu andava bem preocupada com isso e falando sobre a necessidade de comprar um aparelho novo e que combinasse com as cores da minha cozinha. Ele foi e comprou exatamente o que eu queria”.

Como viver o primeiro ano de casamento: 7 conselhos de vários países do mundo

Ainda, uma delas contou que percebeu o quanto era amada por seu marido, quando viu o cuidado dele com os filhos dela. “Quando nos conhecemos ele nunca havia namorado e eu já havia sido casada e tinha cinco filhos, sendo que quatro deles ainda moravam comigo. Ele não tinha qualquer experiência com crianças, mas enfrentou essa possível barreira para viver comigo. Semanas atrás, por exemplo, meu filho de 11 anos passou mal durante a madrugada. Meu marido se levantou, acudiu o pequeno, colocou ele de volta na cama e voltou para a nossa. Em nenhum momento ele me acordou. Se isso não é amor, não sei o que é”.

E tem quem claramente ache muito mais romântico receber presentes úteis, ao invés de flores. “Os meus favoritos são os práticos. Aqueles que facilitarão minha vida de verdade. Quando recebo um presente desses sinto que de fato a pessoa me ouvir e quer me ajudar. Então, toda vez que uso aquele produto, lembro-me de que há alguém que cuida de mim e me ama. Uma vez meu marido me disse: ‘Eu procurei esse item nessa cor. Eu sei que você ficaria feliz com qualquer outra, mas eu sei que você dessa especificamente”.

O fórum, que pode ser acessado no Reddit, conta com cerca de 200 comentários. Quem sabe uma olhada nessas histórias te faça perceber que o amor está nos pequenos detalhes.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também