Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
collage-velhinhos
Virtudes e Valores

Moradores de asilo fazem pedidos de Natal e comovem pela simplicidade

Esse grupo de idosos de Goiás vai te fazer dar mais valor à vida simples.

Os moradores de um lar para idosos de Luziânia, em Goiás, surpreenderam e fizeram muita gente pensar sobre o valor das coisas simples. Em uma campanha de fim de ano que visa à arrecadação de donativos para a casa, eles foram fotografados segurando lousas onde estão escritos os seus pedidos de Natal. Entre eles, um boné, um ursinho, uma garrafinha d’água, uma bíblia, uma boneca.

Conforme diz a reportagem do jornal Correio Braziliense, a iniciativa de divulgar os pedidos para os moradores da Casa do Idoso Amor à Vida partiu da enfermeira Nayane Alves da Costa, 24 anos, que trabalha no local há cinco anos. Ela explica que a campanha é feita anualmente entre os benfeitores da obra, mas o número baixo de doações dos últimos meses fez com que ela postasse os pedidos na internet.

O lar abriga 34 idosos, 14 homens e 20 mulheres, que chegaram ali por diferentes motivos. Alguns foram encaminhados pela assistência social, outros devido a maus tratos que sofriam. Há também os que estão ali porque perderam seus filhos ou têm uma condição de saúde delicada, que exige alto grau de cuidado diário.

Na lista dos presentes, constam ainda camisas, saias, perfumes e relógios. O mais inusitado talvez seja o da dona Celeste, de 93 anos, que só quer uma garrafinha d’água. Nayane lembra, contudo que, mais do que os donativos, o mais importante é lhes fazer uma visita, doando carinho e tempo para os idosos.

Veja alguns dos pedidos:

 

velhinha02

 

velhinho01

 

velhinho02

 

velhinha03

 

velhinho04

 

Depois da repercussão, o Correio Braziliense fez também um vídeo com alguns dos pedidos. Confira:

Como ajudar?

Caso você leitor queira enviar algo para ajudar a instituição, o endereço do lar é Rua Belo Horizonte, Qd 1 Ch 1 St 1 de Ch Marajoara, de Luziânia, Goiás. Mais informações podem ser obtidas pelo número: (61) 4102-8792.

 

Com informações de Correio Braziliense.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Leia também