Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação
Virtudes e Valores

Menino de 9 anos troca presentes por dinheiro e doa mil euros às crianças da Venezuela

O garoto espanhol ainda pediu para não ser identificado e entregou o dinheiro numa paróquia famosa por projetos solidários.

As crianças, muitas vezes, são aquelas que mais facilmente se sensibilizam com as injustiças e se solidarizam umas com as outras. É o caso de um menino de 9 anos de Valência, na Espanha, que por ocasião de sua primeira comunhão queria fazer algo pelos mais necessitados.

O garoto pediu aos familiares que em vez de lhe dar presentes pela ocasião – um costume muito mais difundido na Europa do que aqui –, lhe dessem dinheiro para que ele pudesse fazer uma doação. O pequeno conseguiu com isso nada menos do que mil euros – cerca de 4,3 mil reais.

No sábado (16/06), em uma missa na Paróquia de Nossa Senhora de Montserrat, ele entregou o dinheiro com o objetivo de que a quantia seja usada para ajudar as crianças mais necessitadas da Venezuela. Não é essa a paróquia que o menino frequenta, mas ele quis entregar o dinheiro ali porque a comunidade é conhecida por sua arrecadação de fundos para projetos solidários. A criança quis se manter no anonimato.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também