Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Defesa da Vida

Menina de 10 anos ajuda a tia em parto usando o que aprendeu no YouTube

Ela também contou com ajuda da mãe pelo celular e garantiu o bem-estar do bebê até que médicos chegassem

Uma menina de apenas 10 anos ajudou o bebê da tia a vir ao mundo graças a vídeos que assistiu no YouTube. Chloe, o nome da pequena heroína, contou ainda suporte da mãe via chamada de vídeo, e da central de emergência local, via telefone. O caso ocorreu nos EUA.

Tudo começou quando a tia de Chloe, de 21 anos, reclamou de dores no estômago. Como as duas estavam sozinhas em casa, a menina decidiu ligar para a mãe que prometeu leva-la ao hospital após voltar do trabalho. Mas ninguém da família sabia que a tia de Chloe estava grávida e havia ocultado o fato. O que estava acontecendo naquele momento não era uma simples dor de barriga, mas sim trabalho de parto

Quando foi ao banheiro horas depois, a criança começou a nascer. “Ela gritou meu nome e disse que estava tendo um bebê. E eu disse que não estava, mas ela garantiu que sim”, contou Chloe a um jornal local.  A menina disse que correu para o banheiro e então teve certeza do que a tia dizia: o bebê estava lá. Mas por conta da grande perda de sangue, a tia entregou a criança à sobrinha e desmaiou na banheira. “Então eu liguei para o 911 [o serviço de emergência dos Estados Unidos] e pedi ajuda”, disse Chloe.

Esse casal atravessou o Atlântico com um bebê de três meses a bordo

Enquanto o socorro vinha, Chloe ligou para a mãe, April, por vídeo chamada. “Ela me contou que a tia tinha um bebê na barriga e eu não acreditei”, contou April. “Então ela virou a câmera do telefone e eu pude ver aquele pequeno rostinho”, completou a mãe.

Depois de avisar a todos que podia, Chloe se lembrou dos vídeos que assistiu no Youtube, que ensinavam a cuidar de bonecas, e colocou em prática seus conhecimentos. “Os vídeos me ensinaram a usar panos molhados para limpar tudo e foi o que fiz”, explicou a menina. Com a ajuda remota de uma socorrista, Chloe também cortou o cordão umbilical do bebê, manteve a tia hidratada e calma.

Quando a mãe de April conseguiu chegar até a casa, encontrou a garota na porta e embalando a criança que estava enrolada em uma toalha.  “Estou muito orgulhosa da minha menina. Ela foi muito corajosa porque nem eu, sendo adulta, acho que teria feito o que ela fez”, vibrou a mãe. A emergência chegou logo em seguida e encaminhou a tia de Chloe e o bebê ao hospital mais próximo. Os dois passam bem e apesar do medo de contar sobre a gravidez, a jovem disse que ficará com ele. Ela até deixou que Chloe lhe desse um nome: Isaac.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também