Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação
Tecnologia

Mãe de três filhos cria aplicativo que reúne descontos e promoções para famílias numerosas

Se você tem três filhos ou mais, sabe a diferença que faz no orçamento encontrar bons descontos para satisfazer as necessidades e os desejos de todos em casa

Se você tem três filhos ou mais, sabe a diferença que faz no orçamento familiar encontrar bons descontos para conseguir suprir as necessidades e os desejos de todos da casa. Foi pensando nisso que Sonia Ingelmo, uma espanhola de 31 anos e mãe de três filhos, desenvolveu o Más de 3, um aplicativo que reúne os descontos e promoções voltados para famílias numerosas da Espanha e indica a sua localização.

Lançado em 11 de janeiro para Android e no dia seguinte para iOS, o aplicativo segue sendo constantemente atualizado. É possível encontrar as empresas por província, por ramo ou por geolocalização. “Nós estamos no processo de ir pouco a pouco entrando em contato com todas as empresas, desde grandes marcas a pequenas empresas de bairro, para que apareçam no aplicativo”, afirmou Sonia ao jornal La Razón.

Desde que se casaram, Sonia e o marido tinham um objetivo claro: queriam ter filhos logo e pelo menos dois já de cara, para que um tivesse a companhia do outro. Quando chegou o terceiro, receberam palpites de todo o tipo – desde “vocês estão loucos” até “agora muita gente vai ajudar vocês – vão conseguir até algumas coisas grátis”.

Messenger Kids, novo aplicativo do Facebook, deixa pediatras furiosos – entenda por que

Bem, não foi bem assim. O casal, que vive em Salamanca, foi atrás de saber mais sobre descontos oferecidos por empresas e subsídios ofertados pelo governo, mas as informações estavam sempre dispersas, desatualizadas e complicadas. “Uma noite, de repente, me veio uma faísca, virei pro meu marido e disse: ‘Vou criar um aplicativo para unificar todos os descontos, ajudas, promoções e ofertas para as famílias numerosas da Espanha’”, contou Sonia.

O marido respondeu: “Com certeza já existe algo assim. Vou procurar”. Minutos depois, o casal constatou que não havia nada do tipo. “Vá em frente, você teve uma ideia sensacional”, encorajou o marido.

“As famílias numerosas da Espanha precisam de muito mais ajuda, não apenas das grandes marcas, mas também das pequenas empresas de bairro, já que o nosso dia a dia é o mesmo de qualquer outra pessoa, só que multiplicado por haver mais membros na unidade familiar. Por consequência, nosso gasto com as empresas também é maior”, diz Sonia.

O Mas de 3, por enquanto, não está disponível para download no Brasil, mas é possível conferir várias de suas funcionalidades no site oficial do aplicativo.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também