Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Pais e filhos

5 ideias criativas para homenagear seu pai no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para abrir o coração e, com criatividade, mostrar ao seu pai o quanto sua vida é marcada pelo legado que ele está deixando

Mais do que um dia para presentear e estar junto, o Dia dos Pais é uma oportunidade para agradecer e homenagear da forma mais sincera aqueles que sempre dedicaram sua vida, amor, trabalho e cuidado aos filhos. Presentes comprados têm o seu valor, mas nada como abrir o coração e, com criatividade, mostrar ao seu pai o quanto sua vida é marcada pelo legado que ele está deixando.

Então, não perca essa oportunidade. Nunca sabemos por quanto tempo ainda teremos as pessoas que mais amamos ao nosso lado. Aproveite esse Dia dos Pais para colocar em prática algumas dessas cinco ideias especiais que comunicarão seu amor e admiração por ele:

1. Mini documentário

Entreviste diferentes membros da família e faça perguntas sobre seu pai. Você pode até usar sua câmera do celular para filmar. Depois, monte um vídeo simples com as respostas, juntando com alguma música. O Sempre Família tem uma seleção de 20 músicas que você pode usar para homenagear seu pai nesse Dia dos Pais. Mas, se não tiver tempo para isso, mostre as entrevistas sem edição mesmo. O que importa é abrir o coração. Peça a cada pessoa que responda a perguntas como:

– Qual é a sua lembrança favorita do pai?

– O que ele fez que teve o maior impacto em você?

– Quais qualidades você admira nele?

– De que maneira você é semelhante a ele?

– Se você pudesse agradecê-lo por somente uma coisa, qual seria?

2. Livro de recordações

Se você não gosta muito da ideia de produzir um vídeo, um livro é uma ótima alternativa. Você pode dar uma página para cada membro da família e deixar que eles usem a criatividade. Pode ser algo mais artístico ou um simples parágrafo expressando o amor que cada um sente pelo pai da família – você pode usar as perguntas da entrevista acima ou também algumas dessas 20 frases para usar no cartão de Dia dos Pais. Incluir uma história favorita sobre ele com fotos ou desenhos pode deixar o livro bem divertido. Se houver crianças pequenas envolvidas, peça para que elas desenhem ou então transcreva algo que elas queiram dizer.

Quase toda família tem alguém dotado de criatividade visual! Utilize essa pessoa para juntar tudo e finalizar o livro. Há também opções online para criar livros encadernados com aparência profissional.

3. Jantar e partilha

Nada como demonstrar amor através de uma boa comida. Reúna toda a família e prepare a refeição favorita de seu pai. Em algum momento durante a refeição, comecem a compartilhar o que mais amam sobre ele. Lembre-se de avisar e preparar todos com antecedência para que ninguém seja pego desprevenido.

Saiba como surgiu o Dia dos Pais

Se você mora longe de seu pai e não tem como viajar até ele para curtir esse dia especial, não deixe de ser criativo e surpreenda-o: compre um jantar pela internet e mande entregar na casa dele, depois curtam o jantar juntos por uma chamada de vídeo. Quem ama dá um jeito de estar perto.

4. Lista de legado

Faça algumas listas sobre as melhores coisas sobre seu pai e o legado dele na vida daqueles que ele ama. Pode ser algo bem simples e direto. Com certeza seu pai vai se emocionar e dar boas risadas. Aqui estão alguns assuntos para você se inspirar:

– Razões que te fazem ser o melhor pai

– Suas melhores qualidades

– As coisas mais engraçadas que você já fez

– As coisas pelas quais tenho orgulho de ser igual a você

– As coisas que você me ensinou e que vou levar para o resto da vida

5. Realização de um sonho

Peça para seu pai fazer uma lista das coisas que tem vontade de fazer. Depois, escolha um desejo para realizar. É importante que seja algo que ele sempre quis fazer, mas que, por alguma razão, não conseguiu – talvez todos da família precisem juntar dinheiro para que isso seja possível. Pode ser uma viagem, um show, um salto de paraquedas, etc. Se a família puder viver esse sonho junto, melhor ainda.

Se você quer que isso seja uma surpresa, peça para sua mãe descobrir qual o sonho dele. O olhar de emoção no rosto do seu pai compensará todo o esforço e será algo que você vai se lembrar para sempre.

Com informações de All Pro Dad

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também