Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
generos
Ideologia de Gênero

Há jovens que querem mudar de sexo só porque está na moda, alerta psiquiatra

Médico que já conduziu vários processos de "mudança de gênero" admite que o número de casos falsos de "disforia" tem crescido

É possível que alguém queira ser transgênero porque está na moda? Segundo o psiquiatra Stephen Stathis, sim – e ele não tem nada de “transfóbico”, mas, pelo contrário, é diretor da clínica de gênero do Hospital Infantil Lady Cilento, na cidade australiana de Brisbane. Ele chegou até mesmo a conduzir o processo de “mudança de gênero” de um menino que, aos 18 meses, já dizia que queria ser menina. Hoje, aos 9 anos, atende por Olivia.

De acordo com entrevista publicada no jornal australiano The Courier Mail, Stathis reconhece que cada vez mais há casos de adolescentes confusos ou advindos de uma experiência traumática que querem ser transgêneros porque isso está em alta, porque facilitaria a sua vida ou lhes daria destaque. “Um deles chegou a me dizer: ‘Doutor Stephen, quero ser transgênero… É o novo negro’”, contou o psiquiatra.

Ônibus combate ideologia de gênero com frase “Meninos têm pênis. Meninas têm vagina”

Além disso, há muitas garotas que querem se redefinir como garotos por terem sofrido algum abuso sexual. Elas dizem: “Se eu fosse homem, não teria sofrido um abuso”, explicou Stathis. De acordo com ele, alguns estão tão convencidos de que a sua vida seria melhor se fossem do sexo oposto que chegam a cometer mutilação genital.

Atento à situação, o governo australiano aprovou o financiamento de um estudo com 180 jovens que se consideram transgêneros, a fim de pesquisar os casos e aprender a distinguir melhor entre os verdadeiros e os falsos casos de disforia de gênero.

Segundo Stathis, o perigo é que, passada a juventude, essas pessoas voltem a se identificar com seu sexo original. Como alguns dos tratamentos realizados para a mudança de sexo são irreversíveis, o psiquiatra tem obrigado seus pacientes a passar por exames de saúde mental antes de dar início ao tratamento.

 

Com informações de Actuall.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também