Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Safo Bonaya Boru, Galma Roba Village, Moyale District
Terceira idade

Exposição mostra como é envelhecer em várias partes do mundo

Objetivo é sensibilizar a opinião pública sobre as condições de vida dos idosos nos países em desenvolvimento

Uma exposição fotográfica itinerante que circula pela Europa desde 2016 mostra como é a vida dos idosos na América Latina, na Ásia e na África, os continentes onde estão os menores índices de desenvolvimento humano. Organizada pela fundação HelpAge International e pela Obra Social La Caixa, a mostra tem o objetivo de sensibilizar a respeito das condições de vida dos idosos em países em desenvolvimento.

A vida dos idosos, nas mais diferentes regiões do planeta, é um reflexo do nível de bem-estar social e da consolidação dos direitos sociais em cada país. A mostra é composta de 12 fotografias, 4 de cada continente retratado, e é acompanhada por testemunhos dos retratados sobre suas experiências.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a população mundial acima de 60 anos passará de 900 milhões em 2015 para 2 bilhões em 2050, perfazendo 22% da população mundial. Nesse mesmo ano, pela primeira vez na história o número de idosos será maior do que o de pessoas com menos de 15 anos. Mais de 3 milhões de pessoas terão mais de 100 anos.

Confira algumas das fotografias. Para saber sobre seu contexto e ver as outras imagens que compõe a mostra acesse o site Help Age.

Safo Bonaya Boru, Galma Roba Village, Moyale District

 

idosos02

 

idosos03

 

idosos04

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também