Algumas regiões do país já estão trabalhando com calendários de retomada das aulas presenciais
Algumas regiões do país já estão trabalhando com calendários de retomada das aulas presenciais| Foto: Bigstock

Algumas regiões do Brasil já trabalham com um calendário da retomadas das atividades presenciais nas escolas. Em Manaus, por exemplo, foi permitido desde o dia 6 deste mês, com base em um decreto estadual, que as creches, escolas e faculdades particulares voltassem às aulas. A retomada, conforme explica reportagem publicada pela Gazeta do Povo nesta quinta-feira (23), precisou seguir uma série de critérios sanitários e o ensino tem funcionado de maneira híbrida: aulas online e presenciais.

No Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivela (Republicanos) definiu que as aulas na rede particular poderão ser retomadas em 3 de agosto para quatro anos do Ensino Fundamental e será facultativo. No Paraná, ainda não há previsão de retorno, mas nesta quinta-feira (23) a Secretaria de Estado da Educação (SEED) apresentou a base do protocolo estadual para reabertura das escolas.

Outros estados como Acre, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, já têm datas para a volta também.

Diante de tantas incertezas, a Gazeta do Povo quer saber: voltando as atividades presenciais na sua região, vocês pais vão mandar os filhos à escola?

semprefamilia

Deixe sua opinião