Eles têm 16 filhos, praticam homeschooling e os levam a 88 treinos de esporte toda semana

  • Por Equipe Sempre Família
  • 09/05/2018 12:45
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube| Foto:

O agente imobiliário David Reback, de 49 anos, e Lyette Reback, fundadora de uma instituição de caridade, de 44, são casados há 24 anos. Ela deu à luz a primeira filha do casal aos 21 anos e desde então tiveram outros quinze filhos, onze biológicos – todos nascidos de parto normal – e quatro adotados.

Com uma prole dessas, é de se imaginar que coisas simples, como um esporte praticado por um filho, cheguem a números de arregalar os olhos quando multiplicados por 16. E, de fato, Lyette leva os filhos a 88 sessões esportivas toda semana. Mas a família é organizada: com uma agenda estritamente definida, a mãe encontra tempo até para se exercitar e sair para jantar com as amigas.

Três dos 16 filhos em um dos momentos esportivos da família (foto: Reprodução/Instagram). Três dos 16 filhos em um dos momentos esportivos da família (foto: Reprodução/Instagram).

“Se eu soubesse que aos 40 eu teria 16 filhos, teria achado algo maluco”, diz à Fox News a mãe de North Palm Beach, na Flórida. “No começo, quando havia apenas quatro ou cinco garotinhas, as pessoas já diziam: ‘Meu Deus, você ficou maluca, como você faz uma coisa dessas?’ Falavam piadas como: ‘Vocês não têm tevê?’ Obviamente, esses comentários vêm tanto da incredulidade como da suposição de que sou ignorante, mas não sou estúpida”.

“Agora que alguns deles já estão crescidos e se dando bem na vida, as pessoas veem que não se trata de um show de bizarrices e dizem: ‘Bem, talvez você não seja uma esquisitona’”, conta Lyette. “David e eu somos abençoados por poder ter filhos e acreditamos realmente que criar filhos é uma oportunidade incrível de fazer algo maravilhoso neste mundo. Acordo todo dia e penso: ‘Não acredito que vou fazer isso. Educar os filhos é o melhor trabalho do mundo’”.

Rotina

O dia de Lyette começa às 5:30. Ela escreve uma lista de afazeres e então se dedica à educação dos filhos – eles são educados na modalidade de homeschooling. Ela lhes ensina matemática, ciências, idiomas, história e arte. O calendário ainda prevê, por exemplo, que Trinity, de 13 anos, prepare as refeições, com a ajuda de Liberty, de 11. Enquanto isso, o filho Courson, de 12, lava, seca, passa e dobra as roupas com a ajuda de seus irmãos – são 42 “rodadas” de roupas na máquina toda semana.

Comemorando a medalha de Kemper, uma das filhas adolescentes, numa prova de triatlon. Comemorando a medalha de Kemper, uma das filhas adolescentes, numa prova de triatlon.

A família gasta cerca de 2,3 mil reais por semana com alimentação – o que inclui 12 galões de leite, mais de 100 ovos, 18 quilos de frango e cerca de 20 quilos de batata. Além do estudo em casa e dos esportes, as crianças e jovens vão a performances de arte, participam de eventos da comunidade e fazem trabalho voluntário na instituição de caridade fundada pela mãe. A Believe With Me apoia as famílias de militares que perderam esposos, pais e filhos a serviço do país.

Mesmo com todos os eventos e sem nenhum empregado em casa, a família consegue fazer a maioria das refeições todos juntos – e uma vez por semana assistem a um filme. Além das 18 pessoas, a casa é habitada também por um cachorro e duas tartarugas. “É desafiador. Não há um só dia normal na casa dos Reback”, diz Lyette.

“Estou a cem por hora o tempo todo e às vezes isso me sobrecarrega”, confessa. “Pode ficar tão tumultuado que eu mal consiga lembrar meu nome, mas sempre vale a pena. Com as tarefas domésticas, às vezes eu penso: ‘Meu Deus, preciso pagar alguém para fazer isso agora’, porque é muito difícil fazer com que eles façam tudo do jeito certo. Mas no final das contas, o objetivo é ter uma casa asseada ou filhos responsáveis? Eu só quero que eles tenham uma boa formação ética”.

Para saber mais sobre eles acesse o site oficial da família Reback.

 

Took the crew to putt putt at @lighthousecovejupiter and we had a ball!

Uma publicação compartilhada por Lyette Reback (@lyettereback) em

 

Com informações de FOX News.
*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.