Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Espaço Kids Turma da Mônica no Bourbon Cataratas.
Espaço Kids Turma da Mônica no Bourbon Cataratas.
Entretenimento

Do que um hotel precisa para encantar a família toda?

Bourbon Cataratas investe em ampla área verde, atrações temáticas com a Turma da Mônica e cria até espaço para adolescentes

Quem tem filhos pequenos sabe que hospedar-se num hotel nem sempre é sinônimo de tranquilidade, por mais conforto que o estabelecimento ofereça. Principalmente depois dos quatro anos de idade, as crianças não toleram os limites que quatro paredes de um quarto impõem, além disso, mesmo alguns espaços de lazer destinados a adultos tendem a ser pouco atrativos para a garotada. Pensando nisso, vários hotéis e resorts têm investido em espaços e opções que agradem – e até encantem! – os filhos de seus hóspedes.

Macaco no zoológico do Bourbon Cataratas,
Macaco no zoológico do Bourbon Cataratas.

Em Foz do Iguaçu, o hotel e resort Bourbon Cataratas resolveu não apenas fazer tentativas mas determinar um foco claro na família, com todos os filhos que dela fizerem parte. As atrações começam com um mini zoológico dentro da área do próprio hotel. Estão lá pavões, emas, veados, araras, entre outros animais de pequeno e médio porte. Na mesma área verde, os marmanjos podem acompanhar seus pequenos na prática do arvorismo e, um pouco mais adiante, visitar a horta de onde vem boa parte dos vegetais consumidos no hotel.

Se subir em árvores já faz a alegria dos mais aventureiros, a possibilidade de praticar arco e flecha os leva ao delírio. E nada de pontas de flecha siliconadas, feitas para grudar em telas de tevê. São flechas de verdade em alvos de verdade. Tudo com a devida segurança.

Turma da Mônica

Para os baixinhos mais exigentes, se animais, aventuras ao livre e esportes ainda não signifiquem diversão suficiente, talvez o que falte seja personagens infantis interagindo com os hóspedes, no melhor estilo parque temático. Isso o resort resolveu com o exclusivo convênio firmado com a Maurício de Souza Produções. Mônica, Cebolinha e toda a turma estão por todos os cantos.

O Espaço da Turma da Mônica, estrategicamente localizado ao lado da piscina, reúne vários ambientes em um mesmo lugar, muitos deles vinculados a personagens específicos da turma. No “Brincando de Engenheiro”, os pequeninos que amam montadores e blocos podem construir de tudo com tijolos estofados.

Para agradar a uma faixa etária ainda mais ampla, neste mês de agosto o resort inaugurou o Bourbon Fun Place, outro espaço temático vinculado à Turma da Mônica, mas desta vez em suas versões baby e adolescente. O ambiente dedicado aos bebês e crianças de até dois anos é todo emborrachado, tem desenhos de animais nas paredes onde também há botões que acionam o som de cada bicho. Nesse espaço a presença de um adulto responsável é obrigatória.

“Teen”

Espaço Turma da Mônica Jovem no Bourbon Cataratas.
Espaço Turma da Mônica Jovem no Bourbon Cataratas.

Já o espaço dos adolescentes lembra e funciona como uma balada, com direito a pista de dança, DJ, animadores de festa e videogames. Ali, são os personagens da versão jovem da Turma da Mônica que enfeitam e movimentam o ambiente. Até a comida servida aos jovens é feita sob medida para agradar garotos e garotas que começam a experimentar alguma independência: fast food! Cachorro quente, hambúrguer, algodão doce e outras guloseimas formam o cardápio.

E o que os pais de adolescentes fazem enquanto a meninada se diverte? Jogar boliche é uma opção. Localizada apropriadamente o lado da “balada teen”, a pista de boliche é um bom refúgio para quem não quer bancar o fiscal, ficando grudado demais no filho adolescente, mas também prefere evitar a distância excessiva.

Enfim, agora, não importa a idade que seus filhos tenham, eles encontrarão mais de uma forma de se divertir, mesmo sem sair do hotel.

*O repórter viajou a convite do Bourbon Cataratas.
Leia também