Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
prof-girafales
Entretenimento, Frases

Dez lições que você aprendeu com o Professor Girafales

Um ícone do cavalheirismo e dos bons costumes! Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales, faleceu nesta sexta-feira, aos 82 anos.

 

O ator mexicano Rubén Aguirre, intérprete do inesquecível Professor Girafales, do seriado Chaves, morreu hoje (17/06) aos 82 anos. Quem confirmou a notícia foi o ator Edgar Vivar, o intérprete do Senhor Barriga e do Nhonho, pelo Twitter. Relembre aqui dez lições do eterno Mestre Linguiça!

 

1º Por que causa, motivo, razão ou circunstância?

Girafales nunca se deixava enrolar tanto pelas crianças, quanto pelos adultos da vila. Exatamente por isso, ninguém arrisca contar para ele algo pela metade porque sabe que na hora será questionado. Afinal de contas, graças a ele sempre queremos saber por que causa, motivo, razão ou circunstância algo ocorreu.

 

2º Tá, tá, tá, tá!

Se o assunto foi longe demais, o Professor Girafales sabia como ninguém colocar um ponto final na briga ao soltar o seu clássico e sonoro “Tá, tá, tá, tá!”. Com isso ninguém dá mais um piu.

 

3º Mas, porém, contudo, todavia, entretanto…

Você não sabe bem o que está falando? Ou quer dar aquele ar mais intelectual para a sua frase? Quem sabe até mesmo confundir o interlocutor? Faça como o velho professor e lance mão do poder das conjunções e use todas ao mesmo tempo e agora: “Mas, porém, contudo, todavia, entretanto”…

 

4º A única vez que errei foi quando pensei que estava errado

Do alto de seu 1,96 m, o Professor Girafales nos ensinava a reconhecer nosso potencial, principalmente quando o outro não o enxerga. E dava o exemplo, soltando frases como esta: “A única vez que errei foi quando pensei que estava errado”.

 

5º Eu vim lhe trazer este humilde presente

Um perfeito cavalheiro, o professor Girafales não era homem de chegar na casa da amada de mãos abanando. E, por este motivo, ele não se preocupava em ser repetitivo e sempre chegava na casa da Dona Florinda com um lindo buquê de rosas.

 

6º O que foi que disse, Chaves?

Um bom homem sabe a importância de dar uma segunda chance às pessoas. Várias vezes Girafales se fez de surdo e fingiu não entender alguma ofensa, oferecendo assim, uma oportunidade para a pessoa se explicar. Chaves era o mais beneficiado e sempre era questionado: “O que foi que disse, Chaves?”

 

7º Não seria muito incômodo?

Ao visitar a amada para tomar uma xícara de café ou comer alguns churros, mesmo que você já seja de casa, não deixe de ser cerimonioso. Evite ser invasivo, faça como o Professor Girafales e pergunte: “Não seria muito incômodo?”

 

8º O Seu Madruga lhe ensinou esse esporte de selvagens?!

Um perfeito pacifista – embora lá com suas quedinhas em algumas discussões com o Seu Madruga – Girafales era assumidamente anti-violência e totalmente a favor do diálogo. Quando o Seu Madruga ensinou o Chaves a lutar boxe, o professor não hesitou em repreender o pai da Chiquinha por ensinar um esporte que é “a ante-sala de um manicômio”.

 

9º “Outra vez flores?” Sim!

Não é preciso inovar se o presente continua agradando. Invista no que dá certo. Mesmo após receber críticas do Quico por sempre presentear a Dona Florinda com flores, o professor não muda o roteiro e continua com o singelo presente.

 

10º Apaixonados, sim! Até a loucura, sim!

Sempre a postos para satisfazer Dona Florinda sem nunca ter ganho um único beijo, Professor Girafales era a prova viva de que o segredo para manter um relacionamento por muitos anos é não deixar de se comportar como um namorado, mesmo que isso pareça cafona, sim. Apesar disso, mesmo com as indiretas do Quico, ele também se mostrou um grande enrolão no decorrer dos anos, já que nunca chegou a ficar noivo de Dona Florinda. Girafales foi um eterno namorado!

 

Colaborou: Felipe Koller

Leia também