Morador do orfanato há seis anos, Jordan viu seu irmão mais novo e melhor amigo ser adotado em 2019, mas não teve a mesma oportunidade
Jordan tem 9 anos e vive em um abrigo para meninos de Oklahoma City, nos Estados Unidos| Foto: Reprodução/Oklahomas News

“O que você pediria se tivesse três desejos concedidos?”. Essa foi a pergunta que um repórter da emissora norte-americana Oklahomas News fez ao pequeno Jordan, de 9 anos. No entanto, em vez de ouvi-lo citar videogame, celular ou qualquer guloseima que não tem acesso no abrigo para meninos de Oklahoma City, nos Estados Unidos, o sonho apresentado pelo pequeno foi apenas um: “Quero ter uma família, família e família. Esses são os únicos desejos que tenho ”, afirmou.

Morador do orfanato há seis anos, o menino viu seu irmão mais novo e melhor amigo ser adotado em 2019, mas não teve a mesma oportunidade. “Então, eu queria ter algumas pessoas para conversar a qualquer hora que eu precisasse”, relatou na entrevista. "Só gostaria de ter uma família para chamar alguém de mamãe e papai", completou, pedindo que seu desejo fosse realizado. “Espero que um de vocês me escolha”.

A reportagem foi ao ar em agosto e, para surpresa do menino e de toda a equipe da emissora local, o Departamento de Serviços Humanos de Oklahoma (OKDHS) do município recebeu em poucos dias mais de 10 mil pedidos de pessoas que queriam adotar Jordan. “Choveram ligações de lugares distantes como Nova Jersey, Flórida, Illinois e Kentucky, para citar alguns”, afirmou a estação de TV.

Além disso, milhares de telespectadores enviaram e-mails e telefonaram para deixar mensagens de apoio ao garoto, enquanto diversas famílias da cidade também apresentaram o desejo de adotá-lo. Por isso, ainda que os procedimentos para a escolha da família sejam sigilosos, os assistentes sociais responsáveis pelo processo já afirmaram à Oklahomas News que Jordan terá seu sonho realizado, em breve.

Inclusive, o especialista em bem-estar infantil do OKDHS, Christopher Marlowe, adiantou ao Good Morning America que também está procurando o irmão biológico do menino para organizar o reencontro deles. Afinal, “ele sente muita falta do irmão”, disse o funcionário, que incentiva ainda a adoção de outras crianças como Jordan.

Adoção hoje

Atualmente, existem cerca de 100.000 pequenos esperando para serem adotados nos Estados Unidos. Já no Brasil, dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), revelam que há 31 mil crianças e adolescentes abrigados em casas de acolhimento e instituições públicas por todo país. Destas, 5.173 estão totalmente prontas para a adoção.

Deixe sua opinião