Divulgação
Divulgação| Foto:

A cidade de Washington, nos Estados Unidos, recebeu nesta última sexta-feira (19) aquela que é a maior Marcha pela Vida do mundo. Em sua 45ª edição, a manifestação organizada por movimentos pró-vida do país, e que acontece anualmente na capital norte-americana, costuma levar um expressivo número de pessoas, às ruas. Juntas elas lembram a decisão da Suprema Corte sobre o caso Roe vs Wade, que levou à legalização do aborto no país, e na próxima semana completa 45 anos. Nesta edição, 100 mil ativistas estiveram presentes no ato.

Um dos destaques da marcha deste ano, que teve como tema “O amor salva vidas”, foi o pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Com isso ele se tornou o primeiro presidente norte-americano a falar via satélite com os ativistas que estavam reunidos no Washigton Monument. Anteriormente Ronald Reagan e Geroge W. Busch haviam se dirigido à marcha somente por telefone ou mensagens gravadas, por exemplo. O vídeo pode ser visto no site USA Today.

Estados Unidos aprovam cerca de 50 leis pró-vida nos últimos meses

Dias antes do evento, Jeanne Mancini, presidente da March for Life, disse que a participação do presidente representava muito para todos os ativistas. “Estamos muito gratos em anunciar que o presidente Donald Trump falará na 45ª edição anual da Marcha pela Vida, direto da Casa Branca, via satélite. Desde seu primeiro dia no cargo, Trump manteve-se firme em suas promessas de campanha em favor da causa pró-vida”, disse.

Em sua fala, Donald Trump reafirmou seu compromisso com a vida. “Sob a minha administração, sempre defenderemos o primeiro direito na Declaração de Independência, que é direito à vida”, disse. Ele ainda se mostrou orgulhoso em ser o primeiro presidente norte-americano a estar com os ativistas pró-vida naquela ocasião tão importante ao movimento.

Além dele, estiveram presentes no evento outros líderes pró-vida como o presidente da Câmada, Paul Ryan e Pam Tebow, mãe do ex-jogador da liga de futebol americano (NFL), Tim Tebow. Líderes religiosos como a Irmã Bethany Madonna, das Irmãs da Vida, juntamente com o bispo Vincent Matthews Jr., presidente do Departamento de Missões Internacionais da Igreja de Deus em Cristo, também participaram.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Deixe sua opinião