Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
ultrassom
Defesa da Vida

Curitibana transforma ultrassons em belíssimas peças de bordado

Era para ser uma única encomenda, mas a arte fez tanto sucesso que a artesã teve de atender mais pedidos

Há algumas semanas o Sempre Família contou a história de Veselka Bulkan, uma mãe alemã que reproduziu o ultrassom de seu bebê em um delicado bordado. Após ver a publicação, um leitor avisou que aqui no Brasil, mais especificamente em Curitiba, também existe alguém que faça esse belíssimo trabalho.

Só que ao contrário de Veselka, a curitibana Mariana Verillo Medeiros Utko, de 32 anos, ainda não é mãe. A ideia de bordar um ultrassom partiu de uma amiga dela, que já tem dois filhos e quis guardar a recordação das duas gestações. De início Mariana ficou um pouco receosa em tomar para si tamanha responsabilidade, já que bordar é um passatempo que a faz relaxar, mas disse que faria alguns testes e então retornaria com uma resposta para a amiga.

Mãe descobre nova gravidez apenas dois meses após o nascimento da filha e faz fotos hilárias desse momento

“Não prometi nada, até porque a cor do tule, que é preto, complica um pouco e requer mais atenção na maneira de passar o molde”, explica ela ao Sempre Família. Sem uma técnica que a auxiliasse, ela começou a desenhar no tule traço a traço, por meio da livre observação e o desenho começou a aparecer. “O trabalho foi ficando cada vez mais bonito e quase que num dia só os dois trabalhos estavam prontos”, lembra ela.

Encomenda entregue, as imagens do trabalho foram para o perfil que Mariana mantém no Instagram para mostrar seus bordados, o Bem Mimosa. Então mais pedidos de reprodução de ultrassom começaram a aparecer.

Alguns detalhes dos bordados chamam a atenção da artesã. “O coração sempre tem bastante destaque na ecografia, porque ele é um espacinho na imagem que fica sem ponto no bordado. É só o contorno”, diz.

Para quem havia se interessado em importar o trabalho feito por Veselka, agora tem em Curitiba uma opção também.

O que acontece quando grávidas comem chocolate antes do ultrassom

Ultrassom de gêmeos mostra bebê segurando mão do mais frágil que pode morrer

15 hilários presentes de vó feitos em crochê e com muito carinho

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também