Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução: YouTube
Reprodução: YouTube
Defesa da Vida

Ultrassom de gêmeos mostra bebê segurando mão do mais frágil que pode morrer

Médicos dizem que esse comportamento é incomum e que Madilyn, a mais saudável, parece proteger o irmão Mason

Brittani e Ian McIntire não planejavam ter mais filhos, mas um ultrassom de seis semanas revelou que Brittani estava grávida. E desta vez de um casal de gêmeos!

Após o choque inicial, veio a alegria de serem pais novamente e os bebês foram chamados de Mason e Madilyn. Entretanto, depois de vários exames, os médicos constataram que um dos bebês não sobreviveria – o cérebro do menino Mason era anormal, ele tinha um grave problema de coração e seu crescimento estava muito abaixo do esperado.

“Ele pesa apenas 260 gramas e sua irmã tem mais de um quilo” contou Brittani na entrevista a FoxNews. “Sua única chance de sobrevivência seria uma cirurgia de coração, porém eles [os médicos] não fariam a cirurgia por causa do cérebro”.

No ultrassom realizado nesta última terça-feira, o casal viu uma cena que os consolou profundamente: o menino Mason segurava a mão de sua irmã Madilyn.

O médico disse a Brittani que a maioria dos gêmeos se cutucam e se empurram dentro do útero, mas os gêmeos de Brittani se comportavam de maneira diferente: Madilyn parecia proteger o irmão.

Uma vez que Mason pode não nascer com vida, Brittani considerou consolador ver através do ultrassom a ligação dos irmãos gêmeos antes mesmo do nascimento; para ela, o que viu não se trata apenas de mera coincidência.

“Eu sei que estou levando ele, carregando ele, mas queria estar ali com ele. E saber que ela [a irmã Madilyn] é a única pessoa que realmente pode estar ali com ele segurando a mão dele nesse momento é consolador. Eu sei que se ele morrer, ele não estará sozinho”, disse Brittani McIntire.

Uma das crianças do casal, irmã mais velha dos gêmeos, disse na entrevista: “nós rezamos por eles”.  Brittani, a mãe, acrescentou “nós apenas os amamos, em cada momento que temos”.

 

Com informações de Fox News, Live Action e People.

Colaborou: Tathiane Locatelli.

Leia também