Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Eleições 2018

Conheça o “Vota, Família!”, a iniciativa do Sempre Família para as eleições 2018

Iniciativa traz o posicionamento de cada pré-candidato à presidência da República e de cada partido político sobre temas de interesse para a família brasileira.

O Sempre Família lançou nesse sábado (24/02) uma iniciativa que promete ser de grande utilidade nas eleições deste ano para os brasileiros que se preocupam com a defesa da vida e a promoção da família. No Vota, Família!, é possível conferir o posicionamento de cada pré-candidato à presidência da República e de cada partido político sobre temas de interesse para a família brasileira.

Acesse: Vota, Família!

O lançamento do projeto ocorreu durante o Simpósio Família e Vida nas Eleições 2018, em Curitiba, um evento organizado pelo Sempre Família, com o apoio do jornal Gazeta do Povo, que contou com a presença de lideranças pró-vida e pró-família de todo o Brasil.

Os temas considerados pela análise do Vota, Família! se relacionam diretamente com as convicções defendidas pelo site. A posição de cada partido ou pré-candidato no que diz respeito à defesa da vida, casamento, drogas, conciliação entre trabalho e família, educação moral dos filhos e liberdade religiosa definiu a avaliação que cada partido ou pré-candidato recebeu. A avaliação tomou como base entrevistas, documentos, publicações em redes sociais e a análise de trajetória.

O Vota, Família! se inspirou em iniciativas do exterior com objetivos semelhantes em seus países, como o Saber Votar, do México, e o Vota Valores, da Espanha. O Sempre Família tem publicado desde abril de 2017 uma série de matérias que analisam o posicionamento dos pré-candidatos à presidência em temas como o aborto, as drogas e o casamento homoafetivo, e agora, com o Vota, Família!, aprofunda o debate e facilita a visualização dessas informações.

Como funciona

No Vota, Família! é possível verificar o posicionamento de cada pré-candidato ou partido de três formas: acessando uma ficha de cada pré-candidato ou partido (no meu superior, “Pré-Candidatos” e “Partidos”); visualizando uma tabela que compara o posicionamento de todos os pré-candidatos ou partidos (no menu superior, “Posicionamento”); ou comparando pré-candidatos ou partidos dois a dois (no menu superior, “Compare”).

Cada tema é avaliado com um sinal verde, amarelo ou vermelho, que corresponde ao compromisso do pré-candidato ou partido com aquela pauta. Cada posicionamento é justificado através de uma pequena citação do pré-candidato ou partido sobre o tema, que permite também enxergar as nuances de cada posicionamento.

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

9 Comentários
  1. Desses pré-candidatos à presidência, só tem um; até o momento, em quem eu jamais votaria: Jair Bolsonaro. Este cara é ridículo, patético e lunático.
    Eu jamais votaria em um fascista que diz que fará um governo somente para as maiorias, como se as minorias não fossem seres humanos, não trabalhassem, não pagassem impostos, não tivessem família, sentimentos etc.
    Bolsonaro é um fascistas, machistas, racista, homofóbico e misógino.
    Já temos desgraça em demasia neste país, e não irei contribuir para aumentá-la.
    UM BRASIL PARA TODOS.

Leia também