Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação
Entretenimento

Conheça Elena de Avalor, a primeira princesa latino-americana da Disney

A princesa morena de 16 anos governa um reino inspirado em diversas culturas da América Latina

A mais nova princesa Disney – a primeira de origem latino-americana – fez sua estreia na última sexta-feira (22/07) no Disney Channel dos Estados Unidos. Elena de Avalor, dublada pela atriz americana de origem dominicana Aimee Carrero, é uma jovem de 16 anos que, depois de salvar seus súditos de feiticeiros malvados, precisa aprender a governar seu reino.

Com seus olhos negros, cabelo escuro e pele amorenada, a nova princesa supera os deslizes que a Disney havia cometido quando lançou a personagem Sofia, há quatro anos. Anunciada como a primeira princesa latino-americana da companhia, a menina de cabelos claros, olhos azuis e pele branca não contentou os coletivos latinos dos EUA, o que fez a Disney alterar a história da menina, dizendo que ela era, na verdade, de origem espanhola.

Já o reino de Avalor incorporará, segundo a Disney, influências de diversas culturas latino-americanas, como a música, a arquitetura, a comida e o folclore. “Se estamos fazendo uma série com um reino inspirado na cultura latino-americana, é muito importante para nós fazer isso bem”, diz Craig Gerber, criador da animação. “Mesmo que seja um mundo de fantasia, há coisas muito autênticas”.

Em sua série, Elena Castillo Flores contracena com seus avós Tito e Cici, o Duque Esteban, jaguares alados e um coiote fantasma. A Disney está produzindo um filme para a televisão, Elena e o Segredo de Avalor, que estreará nos próximos meses nos EUA, bem como aparições da nova personagem nos parques temáticos e em produtos licenciados.

 

Assista ao trailer:

Leia também