Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

Como manter as amizades após o casamento?

Nem todo amigo irá entender esse novo momento na sua vida, mas os verdadeiros permanecerão e é importante mantê-los por perto

Que o casamento traz uma série de mudanças à vida do casal, não há o que questionar. A partir desse momento a dedicação ao cônjuge é quase em tempo integral, mas ambos precisam lembrar que os dois ainda podem e devem ter seus momentos sozinhos e principalmente entre amigos. Mas nesse mundo novo nem todo amigo vai conseguir se encaixar e talvez alguns daqueles que sempre estiveram com você não entendam que agora esse tempo juntos será reduzido. Então é preciso jogo de cintura para encarar essa nova realidade.

Com calma é possível acomodar os interesses de todos. São ideias simples, mas valiosas. Crie, por exemplo, limites dentro do seu círculo de amizade. Mostre ao seu amigo que você terá que se dedicar mais ao seu cônjuge, mas que idas ao parque, cinema entre amigas, jogos de futebol e videogame não estão vetados. É saudável tanto para o marido quanto para a esposa, que eles tenham momentos só deles, e nessas horas os amigos são imprescindíveis, principalmente aqueles de longa data.

7 coisas que você precisa ignorar para ser feliz em seu casamento

É bem provável também, que durante o namoro o seu parceiro já conheça seus amigos mais próximos. Alguns deles podem estar em um relacionamento e não há mal algum em combinarem um jantar em sua casa nova ou algum outro programa entre casais. Assim, você reforça a importância desse amigo em sua vida e ainda permite que ele e seu cônjuge estreitem ainda mais os laços afetivos. Mas os solteiros não podem ser excluídos. Uma noite da pizza é muito bem-vinda.

Outro ponto valioso em se manter amizades antigas após o casamento é que essas são pessoas que te conhecem muito bem. Amigos são como uma segunda família que oferece amor, apoio e encorajamento. Os melhores amigos são ótimos ouvintes e pessoas que você poderá recorrer no momento em que precisar de conselhos. Independentemente desse amigo ser casado, ele com certeza vai ter uma palavra de ânimo. A atitude de ir em busca do amigo em busca de ajuda, fará com que vocês criem um vínculo ainda mais forte.

E apesar da distância física mantenham contato por meio de redes sociais. Sempre que possível mandem uma mensagem para saber como o amigo está. Assim vocês continuam se fazendo presentes um na vida do outro.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também