Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
bateirista
Vídeo, Virtudes e Valores

Com humor, TV britânica exalta atletas paralímpicos chamando-os de super-humanos

Cerca de 100 esportistas com deficiência física participaram da campanha com o grito de guerra "Yes, I Can"

A Channel 4, emissora de TV pública do Reino Unido, lançou uma campanha sensacional sobre os “super-humanos” que competirão pela Grã-Bretanha, as Paralimpíadas Rio 2016. Chamado de “We’re Superhumans” (Nós somos Super-humanos), o comercial apresenta várias pessoas com limitações físicas, mas que não veem barreiras que os impeça de viver e fazer o que precisam.

Com uma canção bastante animada feita por cantores e músicos com necessidades especiais, e a participação de dançarinos e atletas na mesma condição, a campanha reforça que para estas pessoas nada é impossível. A letra da música diz a todo momento “Yes, I can”, porque sim, elas podem fazer o que quiserem, sem medo. O comercial traz mais de 100 pessoas com algum tipo de deficiência.

No canal da emissora no Youtube ( www.youtube.com/user/channel4 ) é possível conhecer a história de alguns atletas e músicos que participam da campanha, e outras versões do vídeo com áudio-descrição e linguagem de sinais, também.

Em 2012, a Channel 4 já havia lançado uma peça apresentando os super-humanos britânicos das Paralimpíadas de Londres, com uma música estilo hip-hop. Mas de acordo com Dan Brooke, diretor de marketing e comunicações da empresa, em entrevista concedida ao The Guardian, este ano eles escolheram uma música com jeito de festa e celebração, porque esse é o momento vivido pelo esporte paralímpico, além claro, de se encaixar com o perfil que eles têm do Brasil: um lugar alegre.

A Paralímpiada Rio 2016 começa no dia 7 de setembro e vai até o dia 18 do mesmo mês.

 

Veja o vídeo principal:

Leia também