Paixão viva

5 coisas que casais apaixonados fazem todos os dias

    • Por Equipe Sempre Família
  • 29/01/2020 08:22

É normal que um casal casado há alguns anos perceba que o seu relacionamento é diferente do que no começo. Muitas vezes, acumularam-se responsabilidades e demandas ao longo dos anos, estamos mais cansados, já caímos na rotina e algumas pessoinhas passaram a dividir a casa conosco. Mas não é preciso ser recém-casado para estar verdadeiramente apaixonado. Confira essas cinco dicas que ajudam a manter a paixão sempre viva no casamento:

  1. Façam contato visual

    É muito comum que o tempo inteiro, quando um cônjuge se dirige ao outro, o outro continue fazendo o que está fazendo: checando o celular, limpando alguma coisa, trabalhando no computador, etc. Colocar essas coisas de lado quando o seu parceiro está tentando falar com você e olhar nos olhos um do outro ajuda vocês a lembrarem por que se apaixonaram um pelo outro. O contato visual diz que essa pessoa é importante para você e que você a valoriza o suficiente para dar a ela total atenção.
  2. Abracem-se e beijem-se

    Quando o casal sequer dá um beijo um no outro ao se despedir, o sinal de alerta deve soar. Os abraços tampouco são apenas para ocasiões especiais. Você vai ver que dar um abraço gostoso no seu parceiro no começo do dia vai fazer a diferença. É, aliás, um fato científico: o abraço libera oxitocina, que nos dá a sensação de confiança, afeto e carinho. E beijem-se. Vocês não vivem em uma pensão em que são apenas colegas de quarto.
  3. Riam juntos

    Ok, a vida é cheia de detalhezinhos chatos que às vezes nos importunam. Mas casais felizes brincam um com o outro, e isso fortalece a sua relação. As risadas, além disso, liberam endorfina e aliviam o estresse. Você se sente mais atraído pelo seu cônjuge. Ria, faça piadas – sem ofender, é claro – e ajude a tornar a vida de vocês mais leve.
  4. Elogiem-se

    Nunca deixem de agradecer um ao outro pelas coisas mais simples. Não foquem no negativo: destaquem as coisas boas um do outro, os esforços que cada um faz e verbalizem o amor que sentem um pelo outro.
  5. Perdoem-se

    Casais apaixonados também cometem falhas. Reconheça os seus próprios limites e escorregões – isso nos ajuda a compreender também os erros do outro e a perdoar. No fundo, vocês sabem que um não quer ferir o outro. E perdoem-se de verdade, sem guardar os erros do outro naquele arquivinho da nossa cabeça, para sacá-los na hora de ganhar uma discussão. Discordar de tudo, guardar rancor e jogar na cara do outro erros passados só faz com que tudo isso vire uma bola de neve prontinha para esfriar o romance entre vocês. Tentem se perdoar e logo vocês vão voltar a sentir aquele calorzinho gostoso no coração.
Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.