Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: reprodução/YouTube/Bruna Padilha
Foto: reprodução/YouTube/Bruna Padilha
Casamento e Compromisso

Casal supera câncer três vezes e ganha concurso para ter despesas de casamento pagas

A doença atrasou os planos do casal, mas a história de superação os ajudou a vencer um prêmio que tornou o sonho do casamento em realidade

O sonho do casamento se tornou realidade no fim de agosto para um jovem casal de Cascavel no Paraná. Mas para chegar ao grande dia, os dois enfrentaram um grande obstáculo, três vezes e venceu em cada uma das situações. Trata-se de uma árdua luta contra o câncer que insistia em voltar.

A história de amor envolve Bruna Batista Padilha, 24 anos e Gabriel Delallo Caus, 25 anos. Tudo começou na faculdade, na época em que eram apenas amigos. Em 2010 Gabriel descobriu que estava câncer no sistema linfático e passou um ano em tratamento.

Gabriel e Bruna só começaram a namorar após a formatura, em 2011. Tudo parecia caminhar muito bem e eles faziam planos de se casar, mas o desejo foi interrompido quando novamente a doença se manifestou em Gabriel em 2012. “No dia que assinamos a escritura da compra da nossa casa soube da notícia”, conta Bruna.

Reprodução/YouTube/Bruna Padilha
Reprodução/YouTube/Bruna Padilha

Diante das circunstâncias, ela fez a opção de ajudar o namorado a vencer o tratamento. “Foram dois ciclos de quimioterapia e o transplante de medula óssea autóloga, quando os médicos utilizam o tecido do próprio paciente”, diz ela.

Seis meses após o procedimento, as notícias não eram animadoras e os planos de constituírem uma família continuavam sendo adiados.

Novamente, em maio de 2013, exames detectaram que o jovem estava doente. “Gabriel teve câncer pela terceira vez e foi submetido a outro transplante”. Desta vez, o doador foi Douglas de 31 anos, irmão de Gabriel.

Mesmo diante das dificuldades o sonho permanecia vivo. No hospital, em 2015, os dois faziam planos de como seria a união que só poderia ser realizada em 2020. Questões financeiras tornavam a festa impossível antes deste prazo. Mas foi aí que a história se desenhou de outra forma.

“Uma amiga nossa deu uma força para participar de um concurso e ganhamos o nosso casamento, todo de graça após uma votação na internet”, contou Bruna à reportagem da Catve.com, site de notícias local de Cascavel.

O sonho se tornou realidade no fim de agosto. No Facebook, Gabriel descreveu a emoção vivida antes do matrimônio. “Já vivi o nervosismo e ansiedade de dois transplantes, mas vocês já experimentaram casar?”, brincou o noivo.

Da experiência vivida com o câncer Bruna agradece a Deus e aos amigos que apoiaram e oraram para que eles chegassem até aqui. “Não tem como não agradecer a Deus por tudo, pois é ele quem permite a realização de sonhos e foi ele que nos sustentou nos momentos mais difíceis até chegarmos aqui, hoje.”

Gabriel está curado. Faz avaliações médicas de rotina e voltou a ter uma vida normal.

 

Com informações de Catve.com

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também