Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
mendigo
Virtudes e Valores

Sem-teto que entrou numa lanchonete pedindo esmola ganha emprego

“As pessoas precisam que alguém acredite nelas”, disse a proprietária do local

Quando Marcus, um morador de rua, entrou em uma lanchonete de Minneapolis, EUA, no começo deste mês, tudo que ele queria era alguns trocados. Mas em vez disso, ele ganhou uma segunda chance.

Cesia Abigail, dona do Abi’s Cafe, compartilhou a comovente história de Marcus no Facebook na sexta-feira passada (25/03).

Quando Marcus entrou no estabelecimento pedindo dinheiro, Abigail lhe perguntou a por que não trabalhava. Ele respondeu: “Bem, eu cometi muitos crimes e ninguém quer me contratar por causa disso. Então, tenho que me virar e conseguir dinheiro do único jeito que eu sei: roubando e pedindo”.

Abigail estava com poucos funcionários naquele dia e decidiu lhe dar uma mão. “Eu perguntei a ele: ‘Você quer trabalhar?’, e ele respondeu: ‘Eu faria qualquer coisa por um pouco de comida’”, contou a proprietária de 25 anos. “Não julgue as pessoas só porque elas pedem dinheiro, porque não conhecemos a sua situação… Alguns merecem uma segunda chance. Deus me deu essa bênção, então por que eu não deveria abençoar os outros?”.

Nas últimas duas semanas, de acordo com o Huffington Post, Marcus, que vive nas ruas desde os 16 anos, trabalhou duas horas por dia lavando os pratos na lanchonete de Abigail. Segundo ela, ele tem sido pontual e disciplinado.

“Assim como Marcus, eu também recebi ajuda de alguém”, disse ela. “Muitas pessoas me ajudaram a chegar onde estou hoje. Elas acreditaram que eu conseguiria. As pessoas precisam de alguém que acredite nelas”.

Abigail quer contratá-lo permanentemente. “No dia 1º de abril, se completará um ano desde que abri a lanchonete e ainda não tenho condições de contratar mais pessoas – por isso ele trabalha apenas duas horas por dia”, disse ela. “Mas assim que os negócios alavancarem, eu contratarei Marcus e muitos outros que merecem uma segunda chance”.

O post de Abigail sobre Marcus se tornou viral, alcançando mais de 140 mil curtidas até agora. Tanto ela quanto o sem-teto se surpreenderam com a repercussão. “Queria mostrar aos meus amigos a importância de ajudar os outros! Só isso!”, escreveu ela, acrescentando que espera que isso inspire os outros a retribuir o bem que receberam.

mendigo 1

 

mendigo 2

 

Colaborou: Felipe Koller.

Com informações de Huffington Post.

Leia também