Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Recém-nascido dentro de incubadora
Bistock
Saúde

Campanha emocionante pede atenção às doenças raras

Vídeo feito com sombras retrata o drama de quem não encontra explicação nem cura para problemas de saúde pouco conhecidos.

Se quando pegamos um simples resfriado já é importante podermos contar com o carinho e apoio da família e amigos, o que dizer quando se trata de uma doença rara, normalmente de difícil diagnóstico e às vezes incurável?

O que toda mãe precisa saber sobre a relação entre o uso de talco e câncer

Por mais que afetem menos de 8% da população mundial, as doenças raras – hoje catalogadas em mais de 8 mil – envolvem uma parcela muito maior da população. São médicos, enfermeiros e pesquisadores que participam do processo de diagnóstico e tratamento, familiares e amigos que apoiam e acompanham o doente às vezes por anos – muitas doenças raras não têm cura.

Para mostrar o quanto essa rede de apoio quase invisível é importante, um vídeo foi lançado no Dia Mundial das Doenças Raras (28 de fevereiro). A campanha é realizada pela Eurordis (Rare Diseases Europe), um grupo não governamental que representa quase 700 associações de pacientes com doenças raras, em 63 países europeus.

O vídeo usa um jogo de sombras para agradecer e pedir que mais pessoas “deem uma mão” e se envolvam no trabalho de apoio a quem tem uma doença rara.

Assista:

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga o perfil do Sempre Família no Twitter.

Leia também