Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
pulseira
Tecnologia

Brasileiros criam pulseira para pais com deficiência auditiva ouvirem choro de bebê

Criado por estudantes de Design o produto funciona via bluetooth e conta com função GPS

O choro do bebê é sempre o anúncio de que ele precisa de algo. E o som se torna comum na rotina dos pais, que ao ouvirem este sinal já se aproximam para ver o que acontece. Mas para pais e mães surdos, estar pronto a ajudar assim que o filho chora, não é algo simples. Foi pensando nisso, que um grupo de alunos de Design, do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo, desenvolveram uma pulseira que ajuda pessoas com deficiência auditiva a perceber o choro de uma criança.

Cobrador de ônibus aprende Libras sozinho para se comunicar com passageiros surdos

Batizado de “Silence” por Artur Guiguer, Luiz Henrique Ferreira, Carlos Peres e Mateus Cherem, seus criadores, o aparelho funciona em pares. São duas pulseiras, sendo que uma é destinada à criança e outra aos pais. A infantil vem com um microfone que capta a frequência exata do choro e repassa ao acessório dos pais. A vibração da pulseira dos pais é capaz de acordar um adulto, caso ele esteja dormindo ou simplesmente avisá-lo caso ele esteja longe do filho. Elas funcionam por bluetooth.

O produto, que é à prova d’água, também tem função GPS para auxiliar a localização de todas as pulseiras em tempo real. Além disso, por conta de um sistema de sincronização de dados do bebê, o aparelho possibilita aos pais entregar ao pediatra informações mais precisas. No site do projeto Silence é possível conhecer um pouco mais do produto e suas funcionalidades.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também