Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal| Foto:

O fim de ano está aí, mal vimos os meses passarem e logo chega o verão: sol, calor, diversão para toda a família. E considerando que os últimos anos tiveram períodos muito quentes, muitas famílias optam por passar algum dia de suas férias parques aquáticos, afinal, é uma delícia, não é?

Em todo o Brasil há opções diversas. Mesmo aqui no sul, de onde esta blogueira curitibana posta, há opções próximas do litoral do estado e que garantem a diversão de grandes e pequenos. Boa parte destes locais não são centrais, além do passaporte mínimo ser para um dia completo; então, todo mundo acaba se programando para passar no mínimo 1 dia inteiro na deliciosa brincadeira na água.

 Vai no parque aquático? É bom se preparar para aproveitar bem o dia!

Então, já que o passeio entre piscinas, toboáguas e brincadeiras aquáticas exige algum planejamento e a temporada está logo para começar, hoje dou algumas dicas de como ter um ótimo dia de parque aquático com toda a família:

– Se for viajar de carro, procure revezar o volante. Dia de parque aquático é dia muito bom, mas como é cansativo! Nos movimentamos bastante: ficamos em um sobe e desce para ir nos tobogãs; jogamos vôlei na água e outros esportes, vamos de lá pra cá para aproveitar todos os brinquedos… além de acompanhar crianças e jovens que precisam de adultos por perto por segurança. Por experiência própria, ficamos acabados no fim do dia, é bom ver quem fica mais descansado pra voltar pra casa sem acidentes. Se você viajou e foi dirigindo, seria bom outra pessoa fazer a viagem de volta, a não ser que você tire uma soneca no parque antes de por o pé na estrada!

 

Seu próximo parque aquático é de um destino no nordeste? Aproveite para encontrar um lugar legal para ficar depois da diversão aquática: Estadias no Nordeste Brasileiro

 

Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal

– Sem dúvida, não dá pra esquecer de levar o protetor solar, uma toalha ou roupão e uma muda de roupa extra; e artigos pessoais (escova de cabelo por exemplo) para a saída do parque… ninguém quer – e nem é recomendado por questões de saúde –  ficar molhado depois que a diversão chega ao fim.

– Além da muda de roupa extra, separe uma segunda roupa de banho. Pode sim acontecer de uma alça de maiô arrebentar, rasgar um calção, ou algo similar. Para não ficar sem o que fazer no meio da brincadeira, ou comprar por necessidade uma outra roupa de banho no parque, é bom se garantir nisso também. Aliás, pode parecer engraçado falar disso, mas não esqueçam que biquínis tipo cortininha ou tomara que caia e peças de banho mais delicadas em geral não são definitivamente uma boa pedida nestes locais, inclusive bermudões muito largos e de amarrar que podem cair. Vá com uma roupa firme e que você sabe que “irá sobreviver” a todas as quedas, boias e brinquedos de um parque aquático. Por exemplo, coloque uma parte de baixo de roupa de banho com uma bermuda ou shorts por cima para que nada que você “não queira que apareça” acabe visível!

– Em praticamente todos os parques (pelo menos em todos que conheço), é proibido levar comidas e bebidas, sendo autorizado o consumo somente o que for comprado no local (alguns parques inclusive utilizam uma moeda interna, que deve ser trocado o valor para ser usado dentro do parque), então separe um dinheiro para uma refeição ou ao menos um lanche no próprio parque (você vai ficar com muita fome com certeza depois de tanto aproveitar a água). Exceções como papinhas e comidinhas para bebês costumam ser permitidas, neste caso então, não esqueça de levar esta refeição, pois poucos parques vendem este tipo de comida no local.

– É bem comum parques aquáticos venderem passaportes promocionais antecipados. Se você prefere garantir o preço mesmo arriscando um tempo ruim, vale a pena pesquisar e encontrar uma proposta. Verifique também a possibilidade de fazer o passeio em grupo, com vários familiares e amigos, é comum ter desconto nesta categoria também, e fica mais divertido, não acham?

Estão prontos para planejar um parque aquático no próximo verão?

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

Deixe sua opinião