5 Melhores praias para fugir do frio
| Foto:

5 Melhores praias para fugir do frio!

É fato, o frio chegou! Posso imaginar a cena: você sai de casa parecendo o boneco da Michelin de tanta camadas de roupa que veste. Isso sem falar nos acessórios: gorro, cachecol, luva, protetor de orelha e bota peluciada. Mal consegue se mexer pois, além das mil camadas, ainda fica com o corpo duro de tanta tensão. O frio trouxe também muita preguiça de sair de casa! Sim, porque você pensa muito antes de congelar seu narizinho, principalmente se mora no sul e sudeste do Brasil. É nessas horas que você sente falta daquele solzão, do clima de praia, de sair de havaiana para tomar um sorvetinho delicioso. Para você, que assim como nós, é chegado no verão, selecionamos as 5 melhores praias para fugir do frio neste inverno, testadas e aprovadas!



1. PORTO DE GALINHAS

Basta olhar uma foto de Porto de Galinhas para querer mergulhar nesse nosso paraíso tupiniquim. Como se não bastassem as piscinas naturais de águas claras e mornas formadas entre os corais, a paisagem fica ainda mais maravilhosa com a areia branquinha e os coqueirais.

Não é a toa que Porto de Galinhas foi eleita pela revista Viagem e Turismo, como uma das melhores praias do Brasil por 10 vezes consecutivas! Localizada a menos de uma hora do aeroporto de Recife (indo pela Rota do Atlântico, a via expressa) ela fica no município de Ipojuca, em Pernambuco.

Melhores praias - Porto de Galinhas - Ases a Bordo

Conhecer as belezas naturais dessa região é a maior atração. Impossível não embarcar em uma das jangadas e fazer snorkel com milhares de peixinhos ao seu redor. Com resorts luxuosos e pousadas charmosas, Porto de Galinhas é um destino democrático.

Ao visitar a região não deixe de incluir no seu roteiro a praia de Muro Alto, com suas águas tão calmas que nos fazem esquecer que estamos no mar. Praia dos Carneiros é rústica na medida certa, com lindos coqueirais a perder de vista. Com as crianças, faça o passeio para ver os cavalos marinhos no Pontal de Maracaípe é educativo e divertido.

↓ Para assistir a nossa aventura em Porto de Galinhas clique no play 

→ Veja mais informações sobre a nossa aventura em Viagem com Crianças.



2. MORRO BRANCO

Sim eu também já me perguntei: porque esse lugar multicolorido se chama Morro Branco? Não faz sentido. Mas faz menos sentido você não colocar esse lugar na sua lista de lugares para conhecer.

Com suas falésias, em tons que vão do amarelado ao vermelho, recortadas formando labirintos naturais, Morro Branco é dona de uma beleza impressionante! Artesãos locais fazem mini obras de arte, manipulando a areia de diferentes cores para formar desenhos de souvenir.

Morro Branco Ases a Bordo

Para conhecer as praias de Morro Branco, que fica no município de Beberibe no Ceará, com uma pitada de aventura, o passeio de buggy é uma ótima opção. Os bugueiros levam os turistas para conhecer as dunas de areia móveis (daí o nome!) e as lagoas de água doce.

Não deixe de conhecer a sua vizinha, a Praia das Fontes, onde as crianças podem ver a água minando das falésias e formando pequenas grutas. A mais famosa, a Gruta da Mãe D’água, que foi apelidada de Gruta da Açucena, em referência à personagem de Carolina Dieckman na novela “Tropicaliente”. Aliás, a região é considerada um destino cinematográfico, pois esteve registrada em diversas produções da TV e do cinema.

 ↓ Para assistir a nossa aventura em Morro Branco clique no play

→ Veja mais informações sobre a nossa aventura em Viagem com Crianças.



3. BARBADOS

Imagine conhecer uma ilha linda, com as melhores praias do Caribe, em menos de 6 horas de voo? Sim, num piscar de olhos você estará em Bridgetown, a capital, bebendo um rum punch delicioso e admirando a paisagem espetacular!

Barbados é muito pertinho do Brasil e muitos brasileiros já estão de olho nessa ilha com clima caribenho e ar inglês. Com águas para todos os gostos, você pode relaxar nas praias calmas do lado caribenho ou liberar um pouco de adrenalina pegando ondas nas praias do lado do oceano Atlântico.

Barbados Ases a Bordo

Mas Barbados não é só feita de areia branquinha, mar com degrade de azuis e coqueirais verdinhos. A ilha se destaca por sua história rica, sua cultura bajan muito presente e sua gastronomia peculiar. Passeios incríveis te aguardam nessa ilha.

Nadar com as tartarugas, fazer snorkel e descobrir muitas variedades de peixes, mergulhar em navios naufragados, visitar a mais antiga destilaria de rum do mundo, descer em cavernas com estalactites, explorar as belezas locais num jipe 4×4, entrar em um avião concorde, fazer um passeio de submarino, enfim… são tantas opções que vai ser difícil escolher o que fazer em Barbados!

↓ Para assistir a nossa aventura em Barbados clique no play 

→ Veja mais informações sobre a nossa aventura em Viagem com Crianças.



4. BAHAMAS

Você levaria pelo menos um ano para conhecer as mais de 3.000 ilhas que formam o arquipélago das Bahamas! Mas enquanto não tira o seu sabático, que tal passar suas férias em Nassau, a capital e também uma das ilhas mais famosas?

Localizada em New Providence, Nassau possui grande infraestrutura e é o centro cultural e comercial da região. Conhecida por seus cassinos, a proximidade da Flórida fez de Nassau rota de parada dos cruzeiros. Isso pode ser muito bom se você estiver navegando em algum deles, ou ruim, se estiver hospedado nos hotéis da ilha.

Bahamas Ases a Bordo

A arquitetura caribenha é marcada pelas várias casinhas de um colorido alegre. No centro, aos arredores do Straw Market & Bay Street, você encontra diversas lojinhas de souvenir. Opções de passeios náuticos é o que não falta: mergulho, jet ski, parasail, canoagem, tours de lancha e até pesca em alto mar.

O Atlantis Resort, já virou cartão postal de Nassau, mas na verdade ele fica na ilha vizinha Paradise Island. O complexo, que é um verdadeiro parque de diversões caribenho, conta com um parque aquático com 11 piscinas espetaculares, um habitat marinho com tubarões, arraias e golfinhos, com os quais você pode nadar, além de uma pista para carros de controle remoto. Um verdadeiro paraíso para as crianças!

↓ Para assistir a nossa aventura nas Bahamas clique no play 

→ Veja mais informações sobre a nossa aventura em Viagem com Crianças.



5. PUNTA CANA

Há alguns anos ninguém nem sabia onde ficava Punta Cana. Hoje ela se tornou sonho de consumo de muitos brasileiros que embarcam para a República Dominicana atraídos por pacotes em resorts de luxo, muitas vezes com preços menores do que os hotéis do nordeste.

Dona de uma natureza exuberante, Punta Cana se destaca por sua beleza e simpatia de seu povo. Com praias de areia branca e mar cor “turquesa-lindo”, o destino conta com mais de 30 resorts para todos os tipos de bolsos e turistas, sendo procurada tanto por casais em lua de mel quanto famílias com crianças.

Ficar curtindo esses resorts, principalmente os all inclusive, é uma grande tentação. A maioria oferece uma grande variedade gastronômica, com diversos restaurantes dentro da propriedade. Isso sem falar nas atividades de lazer para crianças e adultos. Mas vale a pena sair um pouquinho da zona de conforto, literalmente.

Melhores praias - Punta Cana - Ases a Bordo

Não deixe de visitar uma das mais belas praias de Punta Cana: Juanillo! Ao contrário da famosa Bávaro, Juanillo é praticamente deserta. Lá fica Cap Cana, que além da orla paradisíaca, tem campo de golfe, hotéis, apartamentos e até um parque de aventuras.

Conhecer o Hoyo Azul, um cenote escondido localizado ao pé de um penhasco de 75m de altura com as águas mais surpreendentemente turquesas que a natureza pode oferecer, é inesquecível. Aproveite para dar um mergulho gelado do cenote, após uma caminhada ecológica para chegar nesse lugar incrível!

Para assistir a nossa aventura em Punta Cana clique no play ↓

→ Veja mais informações sobre a nossa aventura em Viagem com Crianças.



Que tal acompanhar as aventuras de outras famílias viajantes nestes destinos?



Saiba mais sobre  Viagem com Crianças – Ases a Bordo acessando nosso site, se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódio novos e ainda curtindo nossas mídias sociais!

website      youtube-symbol       facebook-logo       instagram-social-network-logo-of-photo-camera       twitter-social-logotype
Deixe sua opinião