Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
path3371
foto minha
Jônatas Dias Lima

Blog da Vida

Opinião e notícia sobre as causas pró-vida e pró-família

Grávida que pediu para abortar ao STF saiu do país e fez aborto na Colômbia

Entidades pró-vida ofereceram ajuda para que ela gerasse a criança, mas ela não aceitou.

bigstock--201715696

A grávida Rebeca Mendes, que pediu ao STF o direito de abortar o filho por “não ter condições financeiras e emocionais” – e teve seu caso instrumentalizado pelo PSOL e por uma ONG abortista – saiu do país e fez o aborto na Colômbia. A informação é do jornal O Globo.

Em entrevista por telefone ao jornal carioca, ela fez a seguinte declaração:

— Não vim para interromper a gestação. Sabia que a Justiça brasileira poderia negar meu pedido e tinha planos emergenciais sobre como proceder. A Colômbia estava nesses planos, mas não por agora. Até porque ainda me faltava uma resposta do juiz de São Paulo — disse Rebeca, em entrevista por telefone, ainda em Bogotá. — Aqui eu me senti muito amparada e recebi o apoio que não encontrei no Brasil, vindo de pessoas que não me conheciam, mas que ficaram sensibilizadas com o meu caso. Foi então que eu decidi fazer.

Várias entidades pró-vida de acolhida às gestantes em situação vulnerável, como o Brasil Sem Aborto e Casa Pró-Vida Mãe Imaculada, se ofereceram para ajudar Rebeca. O Blog da Vida tem conhecimento de que ao menos uma instituição pró-vida chegou a oferecer ajuda pessoalmente à jovem. Ela não aceitou.

****

 Leia mais sobre o caso:

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook

Por

2 Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

  1. Facínora sem vergonha, e ainda tem a cara de pau de falar em “sensibilidade” dos abortistas colombianos. Sensibilidade uma ova, bando assassinos vagabundos que não têm competência pra cuidar de um filho, preferindo matar do que gerar. Essa bandida merece ser presa quando voltar ao Brasil. 2 gerações atrás as pessoas tinham 10, 20 filhos e criavam todos mesmo sendo extremamente pobres, muito mais do que essa bandida que decidiu matar seu 1º filho por motivos egoístas, já que ela quer concluir a faculdade. Mas se abster do sexo que é bom nada né? Daqui a pouco ela engravida de novo e vai atrás de matar outro filho.

Leia também