John Schneider fez Jonathan Kent na série sobre a juventude do Superman.
John Schneider fez Jonathan Kent na série sobre a juventude do Superman.| Foto:

Doonby, o novo filme pró-vida que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, tem como estrela o ator John Schneider, conhecido pelo papel de Jonathan Kent, o pai do Superman na série Smallville. Schneider interpreta Sam Doonby, um misterioso homem que aparece em uma pequena cidade do Texas para evitar terríveis desgraças. Como trama de fundo, a produção oferece um profundo questionamento sobre tudo o que pode ser perdido com o aborto.

Segundo os produtores, Doonby “não apenas faz referência, mas é sobretudo uma espécie de encontro entre A felicidade não se compra, o eterno clássico familiar dirigido por Frank Capra em 1946, e Coração louco, o drama musical assinado por Scott Cooper em 2009”.

O filme tem também a participação Norma McCorvey, uma das responsáveis pela legalização do aborto nos Estados Unidos, mas que depois arrependeu-se e tornou-se ativista pró-vida. Ela interpreta uma anciã que aconselha uma jovem a não abortar.

O longa-metragem de 2013, produzido nos Estados Unidos e na Irlanda, é distribuído no Brasil pela Estação Luz Filmes, que distribuiu o documentário Blood Money: aborto legalizado e co-produziu com a Globo Filmes a cinebiografia Chico Xavier.

A estreia do filme Doonby no Brasil contará com a presença do diretor e roteirista Peter Mackenzie. O cineasta britânico participará das pré-estreias agendadas em Brasília (06/06), Goiânia (07/06), São Paulo (09/06), Rio de Janeiro (13/06) e Recife (15/06) e da estreia nacional em Fortaleza (16/06). O longa fica em exibição no país entre os dias 16 e 22 de junho.

 

Colaborou: Felipe Koller

Deixe sua opinião