Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Terceira idade

Avô mantém contato com netos no exterior postando suas ilustrações no Instagram

Trabalhos publicados nas redes sociais começaram a ser feitos quando Chan Jae se viu longe daqueles que enchiam seus dias de cor: os netos.

Chan Jae Lee é um vovô sul-coreano de 75 anos que vive no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, onde convivia constantemente com seus dois netos. Allan e Arthur brincavam na sala de sua casa e o avô sempre os buscava na escola. Até que a filha de Lee resolveu aproveitar uma oportunidade e voltou à Coreia do Sul com o marido e os filhos. O terceiro neto, Astro, nasceu e vive nos Estados Unidos, onde mora o outro filho de Lee – que agora estava sozinho em São Paulo, acompanhado apenas da esposa, Marina Ahn, e com muitas saudades dos netos.

O filho, Ji Lee, teve então uma ideia para distraí-lo e aproximá-lo dos netos, encurtando a distância: aproveitar o talento artístico do pai, que mesmo sem nunca ter estudado artes plásticas sabe fazer ilustrações belíssimas. O filho propôs a Lee que voltasse a desenhar e colocasse seus trabalhos na internet, para que os netos vissem, mesmo de longe. A tarefa de postar as artes ficou com a esposa, já que Lee não se vira bem com as redes sociais.

Hoje o casal passa o dia em busca de inspirações, para depois passa-las para o papel. Marina se encarrega de escrever as legendas em coreano e os filhos as traduzem para o inglês e o português. No cantinho de cada novo desenho, sempre estão três letras “A”, que são as iniciais dos nomes dos netos. A página pela qual o avô mantém contato com os netos já tem hoje mais de 220 mil seguidores.

Conheça alguns dos desenhos desse avô tão querido e confira mais na sua página no Instagram.

A tiger mom is looking at her cub. July 29 is Korea’s national tiger day. The day is to raise awareness to protect the disappearing tigers. Did you know Korea was a country of tigers? That’s why in 1988 Korean Olympics, a tiger was a mascot. #drawing #watercolor #tiger #mascotas A mamãe tigre está olhando para o seu filhotinho. O dia 29 de julho é o Dia Internacional do Tigre. Esse dia foi criado salvar os tigres que estão sumindo. Vocês sabiam que antigamente a Península Coreana era o lugar de habitat dos tigres? Foi por isso que o mascote das Olimpíadas de Seul foi um tigre. 새끼를 보고 있는 어미 호랑이, 7월 29일은 국제 호랑이의 날이었단다. 사라지고 있는 호랑이를 구하자는 거지. 한반도가 옛날에 호랑이 나라였었던 것을 아니? 그래서 서울 올림픽 땐 동물의 왕 호랑이를 마스코트로 했었어.

Uma foto publicada por Chan Jae Lee (@drawings_for_my_grandchildren) em

Do you remember the farmers’ market near your apartment on the Thursdays? There’s the tent in the beginning with fried empanadas. Today grandma got chicken and cream cheese flavor. 5 Brasilian Real. You guys used to like beef empanadas right? #drawing #watercolor #empanadas Vocês não se esqueçeram da feira de quinta, né? E a pastelaria da esquina? Hoje a vovó comprou um de frango com catupiry. Foi 5 reais. Vocês gostavam da de carne, né? #pastelaria #frangocomcatupiry #feira 목요일은 우리 동네 시장이 서는 날인 것 잊지는 않았지? 그 입구에 빠스떼우 (pastel)! 오늘은 할머니가 닭고기+까뚜삐리 하나를 샀다. 5헤아이스. 너희는 소고기 빠스떼우를 좋아했지? #파스텔 Uma foto publicada por Chan Jae Lee (@drawings_for_my_grandchildren) em

Com informações do programa Fantástico.

****

Recomendamos também:

Avó de 93 anos é a mais nova estrela da moda no Instagram

Mãe e duas filhas fazem sucesso no Instagram com fotos divertidas

Avô vai buscar o neto na escola e chega em casa com a criança errada

****

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também