Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube/Rome Reports
Reprodução/YouTube/Rome Reports
Entretenimento, Religião

Assista: papa Francisco tenta acariciar filhote de tigre e leva susto

O pontífice recebeu no Vaticano centenas de artistas circenses, inclusive um domador de feras

O papa Francisco levou um susto e arrancou risos dos fiéis ao tentar acariciar um filhote de tigre nesta quinta-feira.

Por ocasião do Jubileu dos artistas circenses, centenas de profissionais do circo, parques de diversões e feirantes foram ao Vaticano. Durante o encontro, o domador de feras convidou o papa a fazer carinho no jovem animal, mas ele deu um pequeno salto quando o papa se aproximou, fazendo Francisco hesitar. Recuperado, o pontífice tentou novamente, dessa vez com a ajuda do domador que deu uma mamadeira ao tigre enquanto o papa se aproximava.

Francisco arrancou risadas dos presentes ao falar sobre a situação. “Vocês sabem fazer nascer um sorriso em uma criança, iluminar a vida de uma pessoa solitária, deixar os homens mais próximos uns dos outros… e vocês também conseguem assustar o Papa aqui”, brincou ele. “Vocês são poderosos, hein?”, disse Francisco arrancando gargalhadas da plateia.

Depois de encorajar os artistas a acolherem as pessoas mais carentes e necessitadas de consolo, o Papa lhes lembrou a importância de ‘cuidar da fé’, mesmo que, por causa da mobilidade, não possam pertencer a uma paróquia fixa.

“Como sabem, a Igreja se preocupa pelos problemas inerentes à sua vida itinerante e quer ajudar vocês a eliminar os preconceitos que por vezes os relegam às margens. Que vocês possam sempre trabalhar com amor e atenção, ser generosos nas obras de caridade e disponíveis em oferecer os recursos e as riquezas de suas artes e profissões”.

 

 

Com informações de Rome Reports.

Leia também