Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Casamento e Compromisso

Artista usa GPS para fazer incrível pedido de casamento

Yassan viajou por seis meses e percorreu mais de sete mil quilômetros para completar a frase no mapa

Até onde você iria para impressionar o amor da sua vida com um pedido de casamento? Em 2008, o artista japonês Yasushi Takahashi, mais conhecido como Yassan, percorreu nada menos do que 7.163 quilômetros para pedir a mão de sua amada em casamento. A história foi lembrada no início deste mês, pela própria Google, para mostrar que a empresa não vende somente produtos, mas também experiências por meio deles.

Acontece que, assim como Yassan, sua namorada, Natsuki, também mora em Tóquio, no Japão, portanto, o objetivo da viagem não era um encontro do casal no destino final para, quem sabe, um jantar à luz de velas. O jovem apaixonado quis ir, literalmente, mais longe do que isso.

Enquanto procurava uma maneira criativa de fazer o pedido, Yassan descobriu a arte com GPS, uma técnica que cria desenhos digitais enquanto o usuário percorre um trajeto predeterminado. É quase como um “ligue os pontos” da vida real onde, ao chegar no último ponto, é possível ver no mapa uma forma que foi sendo desenhada durante a rota.

A ideia de Yassan foi planejar uma viagem pelo Japão cujo trajeto formasse no mapa a frase “Marry me” (case comigo). Então, ao mostrar para sua namorada a rota percorrida no Google Earth – ferramenta que permite gerar mapas bidimensionais e imagens de satélite –, o pedido estaria feito.

Em junho daquele ano, com uma rota detalhadamente planejada, Yassan largou seu emprego e se aventurou em uma viagem pelas ilhas do Japão, mais precisamente da Ilha de Hokkaido até a costa de Kagoshima. O jovem, que nunca havia saído de Tóquio, enfrentou chuva, neve e até terremotos para chegar ao seu destino (ou no fim da frase).

Mas a jornada valeu a pena. A namorada de Yassan, que havia ficado em Tóquio pensando porque ele não a levou junto na viagem, conta em entrevista ao Google qual foi a sua resposta: “É claro que eu disse ‘sim!’”, afirma Natsuki.

Foram seis meses viajando e mais de sete mil quilômetros para completar a frase no mapa. Com a criativa e ousada proposta de casamento, o jovem japonês alcançou o recorde mundial do Guinness de maior desenho em GPS do mundo.

Com informações de Google.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também