Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Alemdatela_Capa_Blog
262714_570437829640204_355869860_n
André Brandalise

Além da Tela

Todo filme tem mais do que imagens para nos mostrar

A chegada

A língua é a base da civilização. É a cola que mantém um povo unido. É a primeira arma empunhada em um conflito

Divulgação
Divulgação

Por Raquel Pompeu

Vencedor do Oscar 2017 de Melhor Edição de Som e indicado a outras sete categorias, “A Chegada” é um filme de ficção científica sem grandes explosões intergalácticas ou soros criados por cientistas malucos. Na verdade, é como um momento de pausa para além do que conhecemos sobre o tempo, cheio de suspense e sensibilidade.

Alienígenas resolvem visitar a Terra em doze OVNIs distribuídos em doze países diferentes. Quando chegam, ficam literalmente parados no ar despertando o medo e a curiosidade de todos. As autoridades dos países visitados se comunicam para entender por que vieram. Equipes dos Estados Unidos estão no centro da trama e são protagonizadas por Louise Banks e Ian Donnelly, uma linguista e um físico que foram recrutados pelos militares para ajudar na missão.

Vemos o filme com o olhar de Louise, acompanhando sua história. O desfecho crucial é ao mesmo tempo frustrante por parecer “inflexível”, mas revela a influência de nossas atitudes particulares em âmbitos maiores que o da nossa vida.

É interessante ver como as naves param e as pessoas se agitam, o que o medo do desconhecido pode fazer e como a comunicação tem um papel essencial na resolução de conflitos ou na prevenção deles. O importante não é apenas falar a mesma língua ou pertencer ao mesmo planeta, mas interagir usando outros sentidos antes de decodificar e responder. Emitir e receber como um bom locutor e interlocutor.

Se ninguém entender essa mensagem e os aliens resolverem se comunicar conosco via Facebook, por exemplo, o caos do universo poderá sair de ordem…

Curta e acompanhe a página do Além da Tela no facebook.

Nota:

4

Sinopse: Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Ficha técnica:

Gênero: Ficção Científica
Direção: Denis Villeneuve
Roteiro: Eric Heisserer
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker, Michael Stuhlbarg
Produção: Shawn Levy, Daniel S. Levine, Aaron Ryder, David Linde
Trilha Sonora:  Jóhann Jóhannsson, Max Richter
Duração: 116 min
Ano: 2016
País: Estados Unidos da América
Distribuidora: Paramount Pictures
Estúdio: FilmNation Entertainment, Lava Bear Films, 21 Laps Entertainment
Classificação: 10 anos

Trailer

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também