Sempre Família - Porque cuidar é fundamentalAtivo 1

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Monastiraki square, Athens.
IMG_20160203_155403 (1)
Josair Bastos

Ágora

Espaço ao debate cultural e político

A preocupação dos pais com a doutrinação sexual nas escolas

Enquanto pais confiam seus filhos aos cuidados da escola, professores podem estar abusando de sua autoridade em sala para doutriná-los sobre sexualidade.

Crédito: Pixabay
Crédito: Pixabay

Há algum tempo recheia-se o youtube com cenas constrangedoras em algumas escolas públicas pelo Brasil. A recomendação do MEC em tratar sobre temas como ‘diversidade sexual’ tem dado dor de cabeça aos pais, que temem pelos seus filhos matriculados nessas escolas.

Assuntos que dizem respeito mais à intimidade familiar, ou que simplesmente deveriam ser tratados em uma fase mais madura dos adolescentes, são colocados de modo ideologizado e, por vezes, de forma dogmática, para crianças do ensino fundamental.

Não é à toa que o tema homeschooling esteja crescendo nos dias atuais e seja considerado um alívio para os pais. A crise de valores chegou a certo ponto que nem nossas crianças escapam. E isso em um local aonde todos esperam que seja um ambiente tranquilo de aprendizagem, de conhecimento, ao invés de adentrar em assuntos inerentes à educação familiar.

O vídeo abaixo é de uma matéria da Record em que mostra um pouco desta realidade nas escolas brasileiras.

 

 

Curta Ágora no facebook 

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também