Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
REALIDADE-x-FANTASIA-01-1012x472
Cultura

Adriana Potexki, blogueira do Sempre Família, lança livro sobre a cura de traumas

Livro produzido com conteúdo simples aproxima o leitor da solução de alguns problemas e leva ao entendimento de diversas situações emocionais e físicas

Como lidar com alguns traumas ou mesmo tratar a dor emocional? Um trauma pode ser perceptível em uma tomografia do cérebro? Essas são algumas das perguntas que a Adriana Potexki, psicóloga e autora do blog Sentimentos em Check, do Sempre Família, procura responder em seu mais novo livro “Cura dos sentimentos em mim e no mundo”, relançado e agora publicado pela Editora Paulinas.

O livro, que surgiu ainda em 2012, como uma produção independente de Adriana, mescla histórias reais com conteúdo técnico, para mostrar que é possível ser curado de um trauma que pode até mesmo vir da época da infância. “Eu apresento muitas histórias reais dos pacientes que atendo em meu consultório e que permitiram a publicação delas. Com exemplos assim, fica muito fácil para o leitor entender que a cura existe”, explica.

cura dos sentimentosAs inúmeras conversas que tem em seu consultório, com os pacientes, levou Adriana a produzir um conteúdo que é de fácil entendimento do leito. Não é necessário, portanto, que se tenha vasto conhecimento técnico do assunto. De acordo com ela, não foi algo intencional, mas quando começou a receber os primeiros retornos de quem estava lendo seu livro, percebeu que estava no caminho certo. “Não tinha percebido que, de fato, os materiais sobre o assunto são feitos geralmente para os profissionais e não para aquele que está passando pelo problema”, diz a autora. Os capítulos dedicados a temas como as modificações que o trauma causa no cérebro, por exemplo, podem ser compreendidos tranquilamente por aqueles que estão sofrendo com situação.

Compreender mais sobre como os traumas afetam as várias esferas da vida humana, principalmente a afetiva e a emocional, é importante para o desenvolvimento do indivíduo. Adriana cita o fato de que um trauma pode ser desde uma grande catástrofe até algo que parece pequeno, como presenciar a briga dos pais na infância. Por isso é necessário entender como o cérebro age nessas situações e saber que o cérebro pode ser condicionável, mas as pessoas não são condicionadas, e por isso podem atuar na cura dos seus sentimentos.

 

O livro de Adriana Potexki está sendo vendido nas Livrarias Paulinas e também pelo site www.psicologaadriana.com.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também