Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Rosto de Gal Gadot no papel de Mulher-Maravilha
Gal Gadot, no papel de Mulher-Maravilha.
Defesa da Vida

8 surpreendentes frases de defesa da vida tiradas do filme da Mulher-Maravilha

A heroína vivida por Gal Gadot é um modelo de preocupação pela defesa dos inocentes e dos mais fracos.

Quem assistiu à superprodução Mulher-Maravilha, o filme de 2017 que leva ao cinema a história da heroína dos quadrinhos da DC Comics, certamente ficou admirado com as cenas de ação e o cenário deslumbrante. Mas um olhar mais atento revela algo igualmente surpreendente: a constante defesa da vida dos inocentes e dos mais fracos que a protagonista, vivida por Gal Gadot, expressa durante o filme. Confira uma seleção dessas frases que enaltecem a importância de lutar e defender a vida de inocentes e indefesos.

 

1) “Eu estou disposta a lutar por aqueles que não podem se defender sozinhos”

É essa a resposta de Diana à sua mãe, a rainha Hipólita, que a proíbe de sair da ilha de Temiscira. A jovem deseja deixar o conforto e a segurança da ilha para encontrar e derrotar o deus da guerra, Ares.

 

2) “Você sacrificaria todas essas vidas como se elas não fossem nada?”

Diana não consegue conter a indignação quando vê oficiais da inteligência britânica desdenhando a morte de inocentes – que eles consideram um “efeito colateral” das campanhas da I Guerra Mundial, período no qual se passa o filme. A heroína defende a dignidade de toda vida humana e denuncia a falta de compaixão por quem sofre.

 

3) “Que tipo de arma mata inocentes?”

Criada isolada do resto do mundo, Diana não consegue compreender o conceito de armas de destruição em massa. Ela simplesmente não pode aceitar que os alemães estejam planejando lançar um gás tóxico que devastará as zonas afetadas pela guerra. É para lutar pelo bem do mundo que Diana usa seus superpoderes.

 

4) “Por quem vocês lutam?” – “Por ninguém” – “Então vocês lutam apenas por lucros?”

Diana percebe muito bem que fora de Temiscira o mundo funciona bem diferente. Aqui, os lucros massivos que se concentram nas mãos de poucos custam a vida de muitos. A presidente da Planned Parenthood, por exemplo, recebeu um milhão de dólares por sua função em 2016, ano em que a rede de clínicas realizou 324 mil abortos – um a cada 97 segundos.

 

5) – “Não podemos salvar todo mundo. Não é para isso que estamos aqui” – “Não, mas é isso que eu vim fazer”

Nenhuma vida é indiferente para Diana. A heroína se sensibiliza com o sofrimento de cada pessoa que encontra – e sempre há alguém a ser salvo, sempre há alguém que precisa de alguma ajuda. Sua preocupação pelo próximo e seu desejo de ajudar dão origem a uma das cenas mais épicas e fascinantes do filme.

 

6) “Você não deve ter medo de perturbar o acordo de paz”

Salve os inocentes ou continue lutando por isso. Enquanto não há respeito por toda a vida humana, qualquer acordo de paz é uma quimera. A escravidão já foi legal. Abusar da esposa também. Era normal que o voto coubesse apenas aos homens. Mas, como essas situações demonstram, a lei pode ser mudada e ser efetivamente um instrumento de proteção da vida.

 

7) “Estão matando pessoas que sequer conseguem ver – crianças”

Mais direta que isso, impossível.

 

8) “Somente o amor verdadeiro pode salvar o mundo. Essa é a minha missão agora e para sempre”

Fundamentada na preocupação que Diana expressou durante todo o filme, essa frase que conclui a produção está longe de ser uma banalidade. Pelo contrário, é muito profunda. O amor deve ser o critério de discernimento de nossas ações, a força que orienta a nossa vida. A Mulher-Maravilha é uma heroína que, cheia de amor e preocupação pelo próximo, luta pela justiça e pela verdade – um modelo que pode inspirar toda uma geração.

 

Com informações de Church Pop.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também